<
>

Nada de Barcelona! Novela Morata chega ao fim e tem desfecho surpreendente para atacante

play
Barcelona viaja para enfrentar Linares, e Daniel Alves está pronto para fazer reestreia (0:35)

O lateral-direito está inscrito na Copa do Rei (0:35)

Técnico da Juventus, Massimiliano Allegri disse que Álvaro Morata não vai deixar o clube em janeiro apesar da investida do Barcelona pelo atacante.


A ESPN revelou na última semana que o Barcelona tinha Morata como seu principal alvo para a janela de transferências de janeiro após completar a contratação de Ferrán Torres junto ao Manchester City por 55 milhões de euros (R$ 355 milhões).

Fontes acrescentaram que Morata, que está emprestado à Juventus pelo Atlético de Madrid até o final da temporada, estava aberto a um retorno para a Espanha, mas o clube italiano não quer perdê-lo.

Morata fica aqui”, confirmou Allegri em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5). “Ele não vai embora este mês. Tivemos uma reunião frente a frente e eu disse a ele: ‘você vai ficar 100%’”.

A Juve tem a opção de tornar a transferência de Morata permanente na janela de inverno, mas fontes disseram à ESPN que o clube italiano estava aberto a deixá-lo encerrar o empréstimo mais cedo.

No entanto, a falta de possíveis substitutos disponíveis forçou a equipe de Turim a mudar de opinião após inicialmente demonstrar otimismo em uma possível negociação com o Barcelona.

Ex-centroavante do Real Madrid, Morata marcou 7 gols em 23 jogos pela Juventus em todas as competições nesta temporada e tem contrato com o Atlético até 2023.

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, expressou o desejo de que o clube catalão contratasse o camisa 9 após fechar o acordo pelo versátil Ferrán Torres.

O Clube também acertou um acordo com Edinson Cavani, que estaria interessado em se transferir para o Camp Nou por um ano e meio segundo fotes ouvidas pela ESPN, mas o novo técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, quer que o uruguaio continue em Old Trafford.

Qualquer nova contratação do Barça, no entanto, depende de saídas no elenco. O clube ainda nem conseguiu registrar Ferrán Torres em LaLiga porque ainda não abriu espaço na folha salarial.

“Abrimos uma exceção com o Ferrán”, explicou o diretor de futebol culé Mateu Alemany durante a semana. “Mas qualquer outra contratação dependerá da negociação de jogadores antes”.