<
>

Rafael Santos, lateral-esquerdo do Cruzeiro, testa positivo para Covid-19

Rafael Santos, lateral-esquerdo do Cruzeiro, teve o teste de covid-19 confirmado como positivo na manhã desta quarta-feira (5). O clube informou que ele está em casa, com um quadro assintomático, possui o quadro vacinal completo e mantém contato com os profissionais do clube para trabalhar a parte física no período de isolamento.

Nesta terça-feira, durante a reapresentação dos atletas ao clube, Rafael teve resultado inconclusivo no teste e foi liberado. Um dia depois, nesta quarta, o exame realizado como contraprova apontou o diagnóstico positivo.

A Raposa não informou o tempo projetado para o lateral se juntar ao elenco nas atividades de pré-temporada, mas afirmou que todos os demais atletas, membros da comissão técnica e funcionários tiveram resultados negativos para a doença.

Rafael é uma das novidades do Cruzeiro para essa temporada. Apesar de ter sido revelado pela base da própria Raposa, no ano passado o atleta disputou a Série B com a Ponte Preta, por empréstimo. Foram 26 jogos, três gols e quatro assistências com a camisa da Macaca.

Agora de volta à equipe mineira, ele disputará a posição na ala esquerda com Matheus Pereira, que também é cria das categorias de base celeste.