<
>

Clube europeu sem técnico entra na briga com Atlético-MG para contratar Jorge Jesus, diz site

Mister tirou uns dias de descanso após ser demitido pelo Benfica e avalia propostas de trabalho para 2022


Se já teria que superar a forte e endinheirada concorrência dos times do Oriente Médio, o Atlético-MG ganhou um novo concorrente na disputa pelo técnico Jorge Jesus.

De acordo com o portal Fanatik, da Turquia, o Fenerbahçe é o mais novo interessado em contratar o Mister, que foi demitido pelo Benfica na terça-feira (28).

A publicação diz que Jesus não é o principal alvo do Fener, que ainda sonha com o sim de Joachim Löw, treinador que ficou 15 anos no comando da seleção da Alemanha e está livre no mercado.

O problema da negociação com Löw é que o alemão não gostaria de assumir o trabalho na metade da temporada. Outro nome cogitado nos bastidores do clube é Slaven Bilic.

Sobre Jesus, o portal Fanatik informa que há interesse do Fenerbahçe, que já inclusive tentou contratar o português em outras oportunidades. Uma proposta já teria sido enviada ao treinador, que deve responder na próxima semana.

O Mister teve uma reunião inicial com o Atlético-MG e teria outra na quinta (30), mas pediu a remarcação para conseguir curtir uma folga no fim de semana. A tendência é que as partes voltem a conversar daqui alguns dias.

Jesus é o plano A do Atlético-MG, que foi obrigado a ir ao mercado atrás de um técnico após a surpreendente saída de Cuca. O português, que chegou a negociar com o Galo em 2019, antes de assumir o Flamengo, teria interesse em voltar ao futebol brasileiro.