<
>

Barcelona acerta tudo com Morata e tenta resolver último obstáculo para anunciar atacante, diz jornal

Barça já contratou Ferran Torres, do Manchester City, e busca mais um reforço de peso para agradar o técnico Xavi


Depois de fechar com Daniel Alves, ex-São Paulo, e Ferran Torres, comprado do Manchester City, o Barcelona tem tudo acertado para anunciar seu terceiro reforço para a sequência da temporada: Álvaro Morata.

O atacante é um pedido explícito do técnico Xavi à diretoria culé e pode desembarcar no Camp Nou nos próximos dias. Segundo o jornal Sport, já há inclusive um acordo entre clube e jogador.

Morata assinaria contrato por uma temporada e meia, até junho de 2023, com opção de renovação por mais um ano completo. O negócio, ainda de acordo com o diário catalão, está "quente, quente".

Só há um problema a resolver: o Atlético de Madrid. Rival do Barça no cenário espanhol, o clube é quem detém os direitos econômicos de Morata e precisa dar o aval para que ele se transfira para o adversário.

O atacante atualmente defende a Juventus, por quem marcou sete gols e deu três assistências em 23 jogos na temporada. O clube italiano não vê problema em liberar Morata, desde que consiga fechar com um substituto antes. O preferido é Mauro Icardi, do PSG.

Certo é que a Juve não vai exercer a cláusula de compra prevista no contrato de Morata, de 35 milhões de euros (R$ 221 milhões), o que deixa a saída como algo mais possível. Restam detalhes para o negócio sair.

Enquanto isso, o Barça se prepara para voltar a campo em 2 de janeiro, fora de casa, contra o Mallorca, por LaLiga. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.