<
>

City joga para o gasto contra o Brentford, vence a 10ª seguida na Premier League e abre vantagem imensa na liderança

Mais líder do que nunca, o Manchester City venceu o Brentford por 1 a 0, com gol de Phil Foden


O Manchester City é mais líder do que nunca na Premier League. Nesta quarta-feira (29), o time visitou o Brentford pela 20ª rodada e venceu por 1 a 0, com gol de Phil Foden.

Acompanhe os jogos de Brentford e Manchester City na Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os primeiros minutos foram de jogo travado, com os donos da casa tendo muitas chances melhores de gol. Aos 15 minutos, em sequência, Ederson quase sofreu gol no contrapé após desvio e, no escanteio, Cancelo salvou uma bola em cima da linha.

No ataque seguinte, porém, Foden recebeu cruzamento e desviou de cabeça para o fundo da rede. O lance chegou a ser checado por um possível impedimento do camisa 47, mas um pé fez com que a marcação de campo fosse confirmada.

No início do segundo tempo, o meia-atacante marcou pela segunda vez. Mas, dessa vez, o lance foi corretamente anulado por impedimento.

Já na reta final, Laporte subiu mais que a defesa do Brentford e cabeceou para as redes. Por impedimento, porém, o lance foi anulado.

Situação do campeonato

O Manchester City começa a construir um caminho mais claro para o bicampeonato. O time chegou a 50 pontos e, com os tropeços de Chelsea e Liverpool, abriu oito pontos de vantagem no topo. O Brentford segue com 20 pontos na 14ª posição.

10 vitórias consecutivas

Além da vantagem na liderança, o time comandado por Pep Guardiola conquistou a marca de 10 vitórias em sequência na liga, dando mais um sinal de força na disputa pela taça.

Foden garante o necessário

Diferentemente das últimas partidas, em que mostrou uma superioridade clara desde os minutos iniciais, o City encontrou dificuldades contra o Brentford, mas viu sua joia marcar e dar os três pontos necessários.

Próximos jogos

Já em 2021, o Manchester City abre o dia 1° de janeiro visitando o Arsenal. No dia seguinte, o Brentford recebe o Aston Villa.

Ficha técnica

Brentford 0 x 1 Manchester City

GOLS: Foden (MCI)

BRENTFORD: Fernández; Pinnock, Jansson e Sorensen; Rasmussen, Baptiste, Jensen, Onyeka (Bidstrup) e Thompson (Ghoddos); Wissa (Canos) e Toney. Técnico: Thomas Frank

MANCHESTER CITY: Ederson; Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Aké; Fernandinho, De Bruyne e Bernardo Silva; Jesus, Foden e Grealish. Técnico: Pep Guardiola