Equipe de Istambul está sem treinador desde que demitiu o português Vitor Pereira
O Fenerbahce busca um novo técnico após a demissão de Vitor Pereira e analisa nomes que fizeram história no clube no passado.
Dois dos cotados para assumir o cargo, segundo o site turco Sports Arena News, são o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos e o ex-meia Alex, tratado por muitos como um dos maiores jogadores da história do Fener.
De acordo com o veículo, o primeiro nome buscado pelo clube turco foi Joachim Löw, técnico que recentemente deixou o comando da seleção da Alemanha após 16 anos no cargo.
As negociações com Löw, porém, não evoluíram, o que obrigou os cartolas a buscarem alternativas.
Um dos avaliados é Alex, que completou sua primeira temporada como treinador, no sub-20 do São Paulo. O ex-meia, que marcou 185 gols pelo clube e é idolatrado pela torcida, possui contrato com o Tricolor e se prepara para dirigir a equipe paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Outro nome citado no Fenerbahce é Roberto Carlos, campeão mundial pelo Brasil em 2002, lenda do Real Madrid e que atuou no futebol turco entre 2007 e 2009, antes de voltar ao Brasil.
De acordo com a imprensa da Turquia, Roberto Carlos é uma possibilidade para dirigir o Fener até o fim da temporada, mas as conversas entre as partes ainda não aconteceram. O ex-lateral foi técnico de poucos clubes na carreira, entre eles o Anzhi Makhachkala, e hoje atua como embaixador do Real Madrid.