<
>

Internacional fica mais perto de novo técnico, mas ainda tem questões a resolver; entenda os bastidores

play
Ex-diretor do Internacional revela negócio frustrado por Adriano Imperador em 2013: 'Risco grande' (3:07)

Newton Drummond conversou com o ESPN.com.br e falou sobre quase ida de Adriano ao Colorado (3:07)

Reportagem da ESPN Brasil apurou que o treinador está próximo do clube gaúcho


Após anunciar a saída de Diego Aguirre, o Internacional se aproximou de um novo nome. E segue sendo estrangeiro. Trata-se de Alexander Medina, atualmente no Talleres.

O uruguaio chegou a receber uma proposta de renovação da equipe de Córdoba. Com oferta salarial vantajosa, o clube argentino estava confiante na manutenção do treinador.

No entanto, uma demora na resposta de Medina fez o Albiazul correr atrás de um novo nome. Conforme apuração da ESPN, o Talleres fez uma oferta por Jorge Almirón, ex-técnico de Lanús e San Lorenzo.

Agora, o Internacional trabalha para fechar com o treinador até a próxima semana. A montagem do elenco segue sendo um entrave por que Medina já deixou claro que deseja um plantel de qualidade. Eduardo Coudet, quando deixou o Inter em 2020, também pedia reforços aos dirigentes, alegando que tinha um grupo reduzido.

Alexander Medina é 'pupilo' de Marcelo Gallardo, multicampeão pelo River Plate. Ambos jogaram juntos no Nacional, e o uruguaio foi comandado por Muñeco no Tricolor de Montevidéu.

Na última temporada argentina, o técnico levou o Talleres à final da Copa Argentina, sendo derrotado pelo Boca Juniors na decisão, e ficou em 3º no Campeonato Argentino.