<
>

Tottenham estuda recurso após WO na Conference League, e Conte dispara: 'Desiludido com a Uefa'

Time inglês foi eliminado da competição após não ter jogado contra o Rennes, pela fase de grupos, por conta de um surto de COVID-19 no elenco


O Tottenham estuda entrar com um recurso contra a decisão da Uefa, que eliminou o clube inglês da Conference League por WO.

A entidade considerou que o time 'desistiu' da partida diante do Rennes, a última pelo grupo G, após o elenco de Londres sofrer novamente com um surto de COVID-19.

Com a derrota, o Vitesse, da Holanda, avançou em segundo lugar na chave. O técnico dos Spurs, Antonio Conte, criticou a atitudade da Uefa.

''Honestamente, para mim, para o clube e para os torcedores, é incrível a decisão da Uefa. É injusta. Nós merecemos decidir a classificação em campo, não no tribunal. Estou muito desiludido com a decisão da Uefa'', disparou o italiano.

As regras da Uefa determinam que uma equipe deve ser capaz de contar com pelo menos 13 jogadores aptos, incluindo um goleiro, da sua lista "A" para disputar uma partida.

Com a atual decisão, o Tottenham acabou em terceiro do grupo. Vale lembrar que o jogo contra o Rennes não foi o único adiado devido a casos de COVID-19 entre os jogadores. As partidas contra Brighton e Leicester City, pela Premier League, também foram remarcadas.