<
>

Jornal inglês noticia compra do Cruzeiro dizendo que Ronaldo 'superou' concorrência de donos do Liverpool

play
Ronaldo Fenômeno detalha planos para Cruzeiro: 'Equipe jovem, ambiciosa, e voltar o crescimento que o time merece' (0:28)

Via: Twitch Ronaldo TV | Ex-atacante revelado pelo time mineiro adquiriu 90% das ações do clube (0:28)

Liverpool Echo publicou que o Fenômeno superou a Fenway Sports Group, dono do Liverpool e do Boston Red Sox, tradicional time da MLB


A compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno neste sábado (18) também foi destaque na imprensa internacional.

Na Inglaterra, o jornal Liverpool Echo noticiou a aquisição do clube mineiro citando que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) liderada pelo ex-atacante superou a gigante Fenway Sports Group, dona do Liverpool.

"A imprensa sul-americana noticiou que o FSG fez uma proposta para adquirir o clube assim que ele se tornou o primeiro do Brasil a se transformar de uma organização sem fins lucrativos a uma empresa".

"Porém, foi noticiado que o grupo baseado em Boston 'perdeu' a negociação para o bicampeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002", escreveu o jornal.

Dona do Liverpool, a Fenway Sports Group também controla o Boston Red Sox, da Major League Baseball – o nome da empresa vem do estádio do time, Fenway Park.

O grupo também tem uma emissora de televisão e uma equipe da NASCAR. Um dos acionistas da FSG é LeBron James, astro da NBA atualmente no Los Angeles Lakers.

Neste sábado, Ronaldo se tornou acionista majoritário da SAF que vai comandar o Cruzeiro a partir de 2022. Dessa forma, o Fenômeno se torna o 'dono' do clube que o revelou para o mundo do futebol em 1993.