<
>

Ronaldo dá 1ª entrevista como 'dono' do Cruzeiro e diz o que torcedor pode esperar de sua gestão

play
Ronaldo Fenômeno diz que vai usar no Cruzeiro o que já aprendeu no Real Valladolid (0:43)

Via: Twitch Ronaldo TV | Ex-atacante também é 'dono' do time espanhol desde setembro de 2018 (0:43)

Ronaldo "Fenômeno" falou em seu canal da Twitch e prometeu uma gestão eficiente no Cruzeiro


O que esperar de Ronaldo como gestor do Cruzeiro? Ninguém melhor que o próprio Fenômeno para dar uma resposta destas! Em seu canal na Twitch, o astro deu sua primeira entrevista como novo ‘dono’ do clube mineiro e falou dos planos que planeja colocar em prática.

“Uma gestão eficiente. O Cruzeiro tem que ser um clube sustentável. A gente vai aproveitar a experiência do Valladolid que estou tendo agora, com os controles financeiros da Europa e introduzir isso aqui no Cruzeiro para ter essa gestão eficiente. Aproveitar a minha experiência no futebol e acrescentar muito ao futebol do Cruzeiro. Temos um desafio enorme, mas temos todos os ingredientes na mão para construir uma história maravilhosa”, disse Ronaldo.

Como ele mesmo disse, Ronaldo é dono do Valladolid, na Espanha. Por lá, ele conseguiu melhorar as finanças do clube, mas acabou rebaixado para a segunda divisão na última temporada.

O Fenômeno ainda admitiu que seu desafio à frente do Cruzeiro será gigantesco e citou a dívida do clube, mas prometeu uma revolução na gestão do clube.

“Muito trabalho pela frente, o Cruzeiro tem uma dívida muito grande. Nós temos realmente um desafio gigantesco. O futebol brasileiro precisa dessa mudança radical para voltar a crescer, ser competitivo tanto nas competições nacionais quanto nas internacionais. O futebol brasileiro precisa revolução na área da gestão”, disse.

“E eu espero trazer isso ao Cruzeiro, com muita dedicação, muita vontade. O entusiasmo está gigantesco. Eu estou preparado para esse desafio, para poder retribuir ao Cruzeiro tudo aquilo que ele me ofereceu no início da minha carreira. Temos um desafio muito grande pela frente, vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar duro”, completou.

Ronaldo compra o Cruzeiro

O ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" será investidor do Cruzeiro. Neste sábado (18), o hoje empresário acertou a compra de parte das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que comandará o futebol do clube a partir de 2022.

A aquisição ocorre um dia depois do clube aprovar mudança no estatuto que permitiu a venda de até 90% das ações da S.A. A porcentagem das ações adquiridas pelo pentacampeão do mundo ainda não foi divulgada. No entanto, ele será acionista majoritário da SAF.

play
1:08

Ronaldo promete 'revolução' no futebol brasileiro: 'Retribuir ao Cruzeiro tudo que ele me deu'

Via: Twitch Ronaldo TV | Ex-atacante revelado pelo time mineiro adquiriu 90% das ações do clube

Segundo a corretora XP Investimentos, que atuou como intermediária, a empresa de Ronaldo, Tara Sports, fará investimentos de R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos.

Cabe também salientar que, antes da mudança, o estatuto dizia que o Cruzeiro sempre deveria possuir 51% de seu capital social. Após a alteração, o clube pode ficar com 10% das ações e negociar o resto.

play
0:51

O dia que Ronaldo 'Fenômeno' foi mais esperto que Rodolfo Rodríguez em um Cruzeiro x Bahia

O ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" será investidor do Cruzeiro. Neste sábado (18), o hoje empresário acertou a compra de parte das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que comandará o futebol do clube a partir de 2022.