<
>

Artur, do Red Bull Bragantino, revela sonho de jogar na Europa e abre o jogo sobre propostas e seleção brasileira

play
ESPN Bola de Prata Sportingbet: Artur e Hulk são os melhores atacantes; Bia Zaneratto e Gabi Nunes levam no feminino (3:58)

Artur, Hulk, Bia Zaneratto e Gabi Nunes são os premiados (3:58)

Artur, do Red Bull Bragantino, falou sobre o sonho de jogar na Europa e se já recebeu ofertas


Grande destaque do Red Bull Bragantino na temporada, Artur venceu o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet e chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira.

No Brasileirão, ajudou o time até a classificação histórica à fase de grupos da Conmebol Libertadores com 12 gols e oito assistências. Além disso, foi destaque na campanha do vice-campeonato na Copa Sul-Americana.

"O ano foi incrível, estou muito feliz com desempenho da equipe e chegar ao fim da temporada com a tão sonhada Libertadores foi para fechar com chave de ouro", disse ao ESPN.com.br.

"Eu trabalho para evoluir no Red Bull Bragantino, é fruto de muito trabalho meu e da equipe. Vou trabalhar para que possa evoluir e ter mais maturidade nos jogos".

O atacante baixinho e veloz já um nome comentado no futebol europeu e chegou a ser notícia no jornal espanhol As, que até se empolgou ao noticiar uma entrevista com ele:

“O novo Ronaldinho quer jogar no Camp Nou”.

No entanto, ele negou que já tenha recebido propostas de equipes do "Velho Continente". "Não chegou nada para mim, vou deixar na mão de Deus e dos dirigentes. Eu sonho em jogar na Europa, mas meu pensamento é aqui e tenho contrato", garantiu.

"A gente sonha alto. Quase vencemos a Sul-Americana, chegamos na final, mas não veio o título. Mas na Libertadores queremos passo a passo para ver o que faremos".

A ideia de Artur é brigar por uma vaga na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, no Catar.

"Seleção foi uma experiência incrível, um sonho de moleque. Estar ao redor dos melhores do mundo foi muito gratificante. Trabalhei muito e vou trabalhar para sentir esse friozinho na barriga novamente. O Neymar é o cara que só via pelo videogame e estar na mesma mesa fazendo as refeições e treinando com ele foi uma experiência animal pra mim!", finalizou.