<
>

Tottenham conhece possível rival em sorteio da Conference League, mas ainda espera resolução de polêmica

Uefa sorteou nesta segunda-feira os confrontos da segunda fase da Conference League


A Uefa sorteou nesta segunda-feira (13) os confrontos que abrirão a fase de playoffs da Conference League da temporada 2021/22. As partidas têm transmissão pela ESPN no Star+.

Os oito clubes que avançaram nas segundas posições de cada chave ficaram em um pote. No outro estarão as equipes que terminaram a fase de grupos da Europa League em 3º lugar. Quem avançar nesses confrontos chegará às oitavas de final.

Vale lembrar que os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às oitavas de final da competição, que acontecem entre 10 e 17 de março, com partidas de ida e volta.

Os classificados são: LASK, Gent, Roma, AZ Alkmaar, Feyenoord, Copenhagen, Rennes e Basel.

A grande questão deste confronto ainda está pela resolução do que acontecerá com o Tottenham. O duelo dos Spurs, que passavam por um surto de COVID-19 no elenco, com o Rennes foi adidado e, posteriormente, cancelado pela Uefa.

Se mantiver a decisão e o Órgão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa não encontrar nenhuma solução, será considerada uma vitória do Rennes por 3 a 0, com o Tottenham terminando em 3º e o Vitesse avançando em 2º.

Veja abaixo os confrontos:

As partidas de ida estão previstas para 17 de fevereiro de 2022, e os jogos de volta na semana seguinte, no dia 24.

A sede da final desta primeira edição da Conference League é Tirana, na Albânia. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, na Arena Nacional.