<
>

LaLiga: com assistências de Vini Jr. e 'pintura' de Benzema, Real Madrid vence Atlético e segue com folga na liderança

Real levou a melhor sobre o Atlético no Dérbi de Madri, neste domingo (12), no Santiago Bernabéu, e segue firme e forte na liderança isolada de LaLiga. Vinicius Jr. deu duas assistências no jogo


O Real Madrid segue imparável em LaLiga. Neste domingo (12), em clássico contra o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu, válido pela rodada 17, os atuais líderes isolados da competição venceram por 2 a 0 e somaram a sua sétima vitória seguida na disputa.

O Dérbi de Madri teve transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

Vini Jr. foi o grande nome do jogo, com duas assistências para gol, que foram marcados por Benzema, que anotou uma pintura, e Marco Asensio.

O Merengue somou a sua sétima vitória seguida no Campeonato Espanhol e não sabe o que é perder há 9 rodadas (8V e 1E).

Já o Atleti, perdeu pela segunda rodada seguida na competição e não vence desde a rodada 15, quando goleou o Cádiz fora de casa por 4 a 1.

As duas equipes entraram com mudanças no ataque para o clássico. Enquanto o técnico Carlo Ancelotti entrou com Asensio entres os titulares no lugar de Rodrygo pela direita, Diego Simeone começou a partida com Matheus Cunha na vaga de Luis Suárez.

No meio da semana, o atacante uruguaio deixou a partida contra o Porto, pela Champions League, ainda aos 13 minutos do primeiro tempo, e apesar de nenhuma lesão ter sido constatada, camisa 9 ainda não está 100%, e por isso Cholo optou pelo brasileiro, que disputou seu segundo jogo como titular sob o comando do argentino.

Ao todo, foram cinco brasileiros entre os titulares nas duas equipes: Éder Militão, Casemiro e Vinicius Jr. no Real, e Felipe e Cunha, no Atlético.

Antes da bola rolar, Vini Jr. inclusive entrou em campo com o troféu de "Melhor Jogador do Mês" de novembro no Campeonato Espanhol. Além disso, também houve uma bela homenagem no um minuto de silêncio no Bernabéu, em memória póstuma a Manolo Santana, ex-tenista que representou o Merengue nas quadras e faleceu neste sábado (11), aos 83 anos.

Assim que o apito inicial foi dado, o Atlético começou melhor e dominou as ações nos primeiros minutos do 1º tempo. Essa realidade, porém, só durou até os 16 minutos, quando o Real abriu o placar no Bernabéu.

Luka Modric interceptou bola no meio-campo, Casemiro iniciou contra-ataque, tocou para Karim Benzema, que deu em Vinicius Jr. O atacante brasileiro avançou pela esquerda e cruzou de forma certeira para o camisa 9 francês, que anotou um verdadeiro golaço, de primeira e pegando na veia, sem qualquer chance para Oblak. Real Madrid 1 a 0.

O Atlético só voltou a levar perigo aos 35 minutos, quando Antoine Griezmann cobrou falta da entrada da área e forçou Courtois a fazer uma grande defesa para salvar o Real Madrid após chute colocado.

Vini Jr. também tentou deixar o seu ainda no primeiro tempo, mas parou no goleiro esloveno do rival, que defendeu finalização de cavadinha do brasileiro dentro da área.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os donos da casa e foi bastante quente. Ao todo, foram 15 faltas (8 para o Atlético e 7 para o Real), além de um cartão amarelo mostrado para cada equipe (Mendy e Felipe).

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes mexeram: Benzema sequer voltou do vestiário por questões físicas, uma vez que também não estava 100% após se recuperar de lesão, e deu lugar a Jovic.

Já Simeone, sacou Griezmann e Ferreira-Carrasco, para as entradas de João Félix e Lemar, respectivamente, no Atlético.

Ainda que tenha chegado algumas vezes com perigo em direção à meta defendida por Courtois, o Atlético sofreu novamente nas mãos de Vini Jr.

Aos 12 minutos, o camisa 20 merengue deu mais uma assistência no jogo, deixando Asensio livre na área para fuzilar e fazer o 2 a 0.

No fim do jogo, o brasileiro foi substituído sob aplausos de todo o Santiago Bernabéu, dando lugar a Rodrygo, que entrou aos 41 minutos.

David Alaba e Luis Suárez, que entrou no segundo tempo, também se estranharam, protagonizando uma discussão acalorada no gramado, e levaram cartão amarelo.

Os donos da casa souberam administrar a vantagem e deixaram o Bernabéu com uma importante vitória no Espanhol.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, o Real Madrid foi a 42 pontos e segue com folga de 8 pontos na liderança de LaLiga. O Sevilla é quem vem em segundo, com 34.

O Atlético, por sua vez, segue em na tabela de classificação, com 29 pontos, e perdeu a chance de se aproximar do Merengue. Vale lembrar que os colchoneros ainda têm um jogo a menos.

O cara: Vinicius Jr.

O atacante brasileiro segue "voando" na temporada 2021/22. Com duas assistências, uma em cada tempo, Vini foi fundamental para que o Real Madrid pudesse sair vitorioso no clássico. Agora, o camisa 20 tem quatro passes para gol em 17 partidas em LaLiga.

Foi bem: Thibaut Courtois

O goleiro merengue também foi fundamental para a vitória no clássico. Tanto no primeiro quanto no segundo tempos, o belga fez 7 defesas importantíssimas que salvaram o Real Madrid de ser vazado em casa.

Ancelotti supera Simeone pela primeira vez em LaLiga

O técnico italiano teve motivos de sobra para comemorar a vitória no clássico. Isso porque, pela primeira vez em cinco jogos, ele levou a melhor sobre Diego Simeone em LaLiga sob o comando do Real Madrid. Nos primeiros quatro encontros, os restrospecto foi de três derrotas e um empate.

Próximos jogos

Com a semana livre após o fim da fase de grupos da Champions League, o Real Madrid agora só volta a campo no próximo domingo (19), às 17h, novamente no Bernabéu, para duelo contra o Cádiz, pela rodada 18 de LaLiga. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O Atleti, por sua vez, que também carimbou vaga para as oitavas de final da Champions, tem compromisso no sábado (18), às 17h, fora de casa contra o Sevilla, pela mesma rodada. O jogo também terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 0 Atlético de Madrid

GOLS: Real Madrid: Benzema (16' 1ºT) e Asensio (12' 2ºT).

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Nacho Fernández), Éder Militão, Alaba e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Asensio (Valverde), Benzema (Jovic) e Vinicius Jr (Rodrygo). Técnico: Carlo Ancelotti.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Marcos Llorente, Felipe, Kondogbia e Mario Hermoso; Ángel Correa (Luis Suárez), Koke, de Paul (Héctor Herrera) e Ferreira-Carrasco (Lemar); Griezmann (João Félix) e Matheus Cunha (Renan Lodi). Técnico: Diego Simeone.