<
>

Premier League: Jorginho faz dois, Chelsea vence o Leeds de virada e segue na cola de Liverpool e City

O Chelsea sofreu, mas venceu o Leeds por 3 a 2 e segue na briga na ponta da tabela


O Chelsea derrotou o Leeds United por 3 a 2, neste sábado (11), em uma partida eletrizante em Stamford Bridge, pela 16ª rodada da Premier League.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

Jorginho (duas vezes) e Mount marcaram para os Blues. Raphinha e Gelhardt balançaram as redes para os visitantes.

O Chelsea começou melhor e até os 15 minutos do primeiro tempo fazia um jogo de ataque contra defesa. No entanto, aos 19, Marcos Alonso derrubou James dentro da área. Na cobrança de pênalti, o brasileiro Raphinha abriu o placar para o Leeds. Em desvantagem, o Chelsea cresceu na partida e chegou ao empate com Mount, aos 41, após boa jogada de Marcos Alonso.

Na volta do intervalo, o Chelsea seguiu pressionando em busca da virada. E ela veio. Aos 11, Raphinha cometeu pênalti em Rudiger. Jorginho converteu com maestria para fazer 2 a 1 para os donos da casa. O time comandado por Bielsa não sentiu o gol, equilibrou novamente a partida, mas não conseguia furar a forte marcação adversária.

Até que aos 37, Roberts cruzou para Gelhardt, que tinha acabado de entrar no lugar de Raphinha, empatar o jogo. No entanto, aos 46 minutos do segundo tempo, Klich derrubou Rudiger dentro da área. Na cobrança de pênalti, Jorginho, mais uma vez, manda a bola para o fundo das redes para garantir os três pontos aos Blues.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Chelsea segue na terceira posição com 36 pontos, um a menos que o Liverpool e a dois do líder City. O Leeds, por sua vez, aparece em 15º lugar, com 16.

O cara: Jorginho

O brasileiro marcou dois gols de pênalti e foi decisivo para garantir a suada vitória dos Blues contra o Leeds. Nas duas cobranças, Jorginho cobrou com maestria sem chances para Meslier.

Foi mal: Klich

O meio-campista vacilou nos minutos finais, perdeu a disputa para Rudiger e acabou derrubando o zagueiro alemão dentro da área.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio da semana para a 17ª rodada da Premier League. O Leeds encara o Manchester City na terça-feira (14), às 17h (de Brasília). Já o Chelsea enfrenta o Everton na quinta (16), às 16h45 (de Brasília). As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Ficha técnica

Chelsea 3 x 2 Leeds United

GOLS: Raphinha (27' do 1ºT), Mount (41' do 1ºT), Jorginho (12' do 2ºT e 48' do 2ºT)), Gelhardt (37' do 2ºT)

CHELSEA: Mendy; Thiago Silva, Azpilicueta (Christensen) e Rudiger; Jorginho, Loftus-Cheek, Alonso (Lukaku), Mount e Havertz; Werner (Hudson-Odoi). Técnico: Thomas Tuchel

LEEDS: Meslier; Shackleton (Klich), Ayling, Llorente e Firpo; Raphinha, Harrison, Forshaw, Dallas, Roberts e Raphinha; James (Cresswell). Técnico: Marcelo Bielsa