<
>

Cuca revela reação após falha de Andreas Pereira na final da Libertadores: 'São lances que marcam um profissional'

play

Treinador do Atlético-MG revelou sua reação após a falha de Andreas Pereira, do Flamengo, na final da Conmebol Libertadores de 2021


Melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2021 na eleição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, Cuca viveu uma temporada de reviravolta. O ano em que o técnico comandou o Atlético-MG na campanha que colocou fim a um jejum de cinco décadas sem títulos no Brasileirão começou com uma campanha superdependente longe de Belo Horizonte.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

À frente do Santos, o técnico viveu mais uma vez o sabor de disputar uma final de Conmebol Libertadores. A decisão contra o Palmeiras, no entanto, não terminou da maneira como Cuca viveu em 2013. Expulso já no fim da partida no Maracanã, o treinador viu Breno Lopes fazer nos acréscimos o gol que deu o título ao Alviverde.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br durante a cerimônia do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, Cuca relembrou o lance em que acabou expulso pela arbitragem naquela partida, e que gerou uma onda de críticas sobre sua postura.

“Eu não errei. O Marcos Rocha tinha que levar o cartão amarelo e eu ser advertido, mas não era para ser expulso. Se eu tivesse feito alguma coisa de má fé eu falaria, mas eu não fiz nada. Eu abaixei e juntei a bola. Mais nada”, afirmou o treinador.

Assim como na final do Maracanã, quando ele esteve no centro do debate sobre um suposto erro, Cuca revelou ao ESPN.com.br que se solidarizou com Andreas Pereira. Na edição 2021, o meio-campista perdeu a bola que gerou o gol de Deyverson já na prorrogação, decretando a vitória do Palmeiras diante do Flamengo.

“Nesse lance do Andreas, são lances que marcam um profissional. Por isso que são pessoas que são diferencias e ganham muito bem. Estão expostos a tudo. Essa exposição, em um erro dele, isso fica para sempre”, disse Cuca. “É um rapaz que dá para ver nas atitudes dele que tem humildade e eu rezei por ele. Te juro. Naquela noite eu rezei para que Deus confortasse o coração dele. Eu sei o quanto é difícil nessa hora”.

“O Nathan (Silva) passou por isso contra o Palmeiras. Não era final, mas era como se fosse para nós. Quando tem um erro assim é muito complicado. E geralmente em um jogo alguém vai errar. Não vai ter só o herói. E isso marca muito o profissional”.

Autor do gol mais bonito do Brasileirão de 2021 em eleição no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até o meio da temporada 2022 e está emprestado pelo Manchester United. De acordo com informações de Christiane Mussi, repórter dos canais Disney, o custo para selar uma negociação de compra é de 22 milhões de euros, cerca de R$ 140 milhões