<
>

Conference League: veja todos os classificados até o momento e como estão os potes dos playoffs

Sorteio dos playoffs da competição será realizado na próxima segunda-feira (13)


Nesta quinta-feira (9), começou a ser disputada a última rodada da fase de grupos da Uefa Conference League.

À exceção da partida entre Tottenham x Rennes, adiada por conta de um surto de COVID-19 no clube inglês, que jogaria em casa, em Londres, nesta quinta, todos os demais jogos aconteceram.

Os jogos da Uefa Conference League têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida em questão é decisiva no grupo G, uma vez que se vencer os franceses, o Tottenham pode garantir a segunda colocação e, com isso, uma vaga no playoff. O Rennes já tinha a liderança e vaga nas oitavas garantidas desde a quinta rodada.

O Vitesse também está de olho na segunda colocação e aguarda o resultado desta partida adiada para confirmar ou não sua classificação. Neste momento, os holandes vão ficando com a vaga, já que venceram o Mura nesta quinta. Entretanto, uma vitória do Tottenham pode fazer as equipes trocarem de posição, com os ingleses indo para os playoffs, dependo do saldo de gols final (primeiro critério de desempate da competição).

Vale lembrar que os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às oitavas de final da competição, que acontecem entre 10 e 17 de março, com partidas de ida e volta.

Confira todos os classificados às oitavas até o momento:

GRUPO A: LASK

GRUPO B: Gent

GRUPO C: Roma

GRUPO D: AZ

GRUPO E: Feyenoord

GRUPO F: Copenhague

GRUPO G: Rennes

GRUPO H: Basel

Os segundos colocados de cada grupo, por sua vez, disputam um playoff contra os terceiros colocados da fase de grupos da Europa League. Estas partidas acontecerão entre 17 a 24 de janeiro, e as definições de cada um destes oito confrontos serão no sorteio de segunda-feira. Quem avançar, se classifica para as oitavas.

No sorteio, os segundos colocados da fase de grupo da Conference League ficam no pote 1, enquanto os terceiros colocados da Europa League, no pote 2. As equipes do primeiro pote decidirão o playoff em casa, e vale lembrar que equipes do mesmo país não poderão se enfrentar nesta fase.

Confira como estão os potes do sorteio dos playoffs

POTE 1: Maccabi Tel Aviv, Partizan, Bodø/Glimt, Randers FC, Slavia Praga, PAOK, Qarabag e Vitesse/Tottenham.
POTE 2: Sparta Praga, PSV, Leicester City, Fenerbahçe, Olympique de Marselha, Midtjylland, Celtic e Rapid Viena.

Em seguida, virão as oitavas, quartas de final, semifinal e final.

A sede da final desta primeira edição da Conference League é Tirana, na Albânia. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, na Arena Nacional.