<
>

Las Vegas é favorita para receber time da MLS após 2023 e tem concorrência de duas cidades

Com novos times chegando à Liga em 2022 e 2023, MLS quer chegar a 30 franquias e negocia com Las Vegas e outras duas cidades


Principal liga de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer está em processo de expansão e vai receber novos times nos próximos anos. O campeonato, disputado por 27 franquias em 2021, vai receber o Charlotte FC em 2022, o St. Louis City SC em 2023 e pretende acrescentar um 30º clube.

Ao que parece, a favorita a receber uma nova equipe da MLS é Las Vegas, no estado de Nevada. Nesta terça-feira (7), o comissário da liga, Don Garber, falou sobre a possibilidade de um clube na 25ª cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Encerrando uma temporada emocionante, Portland Timbers e New York City FC disputam a final da MLS neste sábado (11), às 17h00 (de Brasília), em jogo único com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O eventual time de Las Vegas sairia do papel somente a partir de 2024 e seria realizado em negociação com um grupo liderado pelo empresário Wes Edens, um dos donos do Milwaukee Bucks, da NBA, e acionista majoritário do Aston Villa, da Premier League.

Estamos progredindo em Las Vegas. Estamos animados com o mercado, assim como as outras ligas norte-americanas. Temos uma longa relação com Wes [Edens]. Ele já olhou para outros clubes da MLS ao longo dos anos. Vamos continuar essas discussões e continuar tentando fazer algo sobre nosso 30º time nos próximos 10 meses”.

Apesar da grande possibilidade de expandir a MLS para Las Vegas, Garber destacou outras duas cidades que negociam para receber franquias da liga: Phoenix, no Arizona, e San Diego, na Califórnia, ambas mais populosas que a favorita à expansão.

“Quero destacar que ainda estamos em discussões com outros mercados, tanto Phoenix quanto San Diego. O Interesse na Major League Soccer continua crescendo”.