<
>

Único time a não perder para o Atlético-MG, Chapecoense precisa vencer o Fluminense para 'fugir' da pior campanha da história

A Chapecoense pode encerrar o Brasileirão com a pior campanha da história dos pontos corridos em caso de derrota na última rodada


Com apenas uma vitória no Brasileirão, a Chapecoense foi presa fácil durante o torneio. Até a última rodada, foram apenas 15 pontos conquistados e a proximidade em se tornar a pior equipe na era dos pontos corridos.

Até o momento, o 'recorde negativo' pertence ao América-RN no Brasileirão de 2007. Na ocasião, o Mecão do Rio Grande do Norte conquistou 17 pontos.

Naquele campeonato, o América-RN teve uma campanha com 4 vitórias, cinco empates e 29 derrotas derrotas. Foram 24 gols marcados e incríveis 80 sofridos.

Na atual edição, a Chapecoense tem 15 pontos conquistados através de uma vitória, 12 empates e 24 derrotas. São 27 gols marcados e 64 sofridos. Só uma vitória evita de pegar o 'posto' de pior time da era dos pontos corridos.

O fato curioso que envolve a Chape é que ela foi o único time que não perdeu para o Atlético-MG. Neste Brasileirão, foram dois empates.

O desafio da Chape será contra o Fluminense, na quinta-feira, às 21h30. O duelo vai acontecer no Maracanã e vale a vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano para o time carioca.