<
>

Hulk revela a oferta tentadora que recebeu e recusou para realizar sonho na carreira com o Brasil: 'Arrependimento jamais'

Campeão brasileiro com o Atlético-MG, Hulk disse que não aceitou defender a seleção portuguesa


Em entrevista exclusiva ao Sportscenter desta segunda-feira (6), Hulk revelou que recebeu uma proposta para atuar pela seleção portuguesa, assim que chegou ao Porto, em 2008, quando ainda era desconhecido.

No entanto, o desejo do atacante em defender a seleção brasileira era tão grande, que o fez recusar o convite.

"Não, jamais. Arrependimento jamais. Realmente teve [a chance de defender Portugal]. O presidente do Porto, o Pinto da Costa, ele chegou para mim e perguntou se eu queria jogar na seleção portuguesa, que estavam pensando nisso, logo quando cheguei no Porto. E eu falei 'presidente, agradeço demais, você não tem noção do quanto isso me deixa feliz, mas meu sonho é jogar na seleção do Brasil e vou trabalhar para isso'. E graças a Deus eu realizei esse sonho'', disse Hulk antes de completar:

''Se você perguntar para qualquer jogador brasileiro se trocaria a seleção do Brasil por qualquer outra, nenhum trocaria. Até porque a seleção do Brasil é a seleção do Brasil, quem não quer jogar na seleção brasileira? Em qualquer lugar do mundo que você vai, todo mundo te conhece, te respeita e é muito gratificante'', concluiu.

Em terras lusitanas, Hulk empilhou taças defendendo o Porto, clube no qual se tornou ídolo e atuou de 2008 a 2012. Pelos Dragões, conquistou quatro títulos do Campeonato Português, três Taças de Portugal, quatro Supertaças de Portugal e uma Europa League.

Seu bom desempenho no Porto, o fez ser convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, em 2012. Com a camisa verde e amarela, foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e, um ano depois, disputou a Copa do Mundo de 2014.