<
>

Vini Jr. dando show pelo Real, Jesus sendo atropelado em clássico e City na liderança: o resumo do futebol europeu

ESPN.com.br traz os lances deste final de semana das principais ligas do futebol europeu


O fim de semana no futebol europeu foi bastante agitado. Vini Jr. comandou novamente o Real Madrid à vitória, Jorge Jesus viu o Benfica ser atropelado no clássico, e o Manchester City assumiu a liderança na Inglaterra. E o ESPN.com.br prepara um resumo nesta segunda-feira (6) para te deixar por dentro de todos os assuntos.

Assista aos jogos de Premier League, LaLiga, Campeonato Francês, Italiano e outras ligas da Europa AO VIVO pela ESPN no Star+.

Conteúdo patrocinado por Claro, Ford, Sportingbet.tv e Ipiranga

LaLiga

Na Espanha, o Real Madrid segue mais líder do que nunca. Jogando fora de casa, no sábado (4), contra a Real Sociedad, os comandados por Carlo Ancelotti venceram mais uma. 2 a 0.

E quem foi o grande nome dos Merengues? Vinicius Jr. O brasileiro anotou o gol que abriu o placar na vitória, desarmou e aplicou dribles desconcertantes na defesa rival.

Já o Barcelona foi surpreendido em casa pelo Betis. A derrota por 1 a 0 impôs o primeiro revés a Xavi no comando do clube.

O Atlético de Madrid foi outro grande que tropeçou na rodada. Jogando em casa, os Colchoneros sofreram a virada no fim para o Mallorca e perderam por 2 a 1.

Premier League

A Premier League tem um novo líder: o Manchester City. Jogando fora de casa, os comandados por Guardiola bateram o Watford com show de Bernardo Silva e contaram com o tropeço do Chelsea para assumir a ponta.

Jogando contra o West Ham, os Blues sofreram a virada por 3 a 2 com duas falhas de Mendy e perderam a liderança da Premier League.

Quem segue na briga é o Liverpool. Longe dos seus domínios, os comandados por Klopp bateram o Wolverhampton com gol solitário de Origi no fim.

Em na tabela, o Tottenham venceu o Norwich com facilidade. 3 a 0, com Son brilhando e Lucas Moura fazendo golaço.

Já o Manchester United emplacou a segunda vitória seguida na competição. Em casa, os Red Devils bateram o Crystal Palace por 1 a 0, gol do brasileiro Fred na estreia do técnico Ralf Rangnick.

Português

Na mira do Flamengo, Jorge Jesus foi atropelado no clássico português. Jogando no Estádio da Luz, o Benfica perdeu por 3 a 1 para o Sporting e viu a liderança ainda mais longe.

Já o Porto segue na ponta da competição. Os Dragões fizeram 3 a 0 no Portimonense, fora de casa. Otávio, brasileiro naturalizado português, marcou um golaço.

Ligue 1

Na França, o Paris Saint-Germain tropeçou mais uma vez. Pela segunda partida consecutiva, novo empate. Dessa vez, fora de casa diante do Lens e com gol salvador de Wijnaldum nos acréscimos

Pelo segundo jogo consecutivo, Gerson marcou para o Olympique de Marselha. No entanto, dessa vez, não conseguiu evitar o tropeço em casa. Derrota por 2 a 1, de virada, para o Brest.

Italiano

Na Terra da Bota, o Milan assumiu a liderança. Os Rossoneros venceram a Salernitana por 2 a 0, gols de Kessié e Saelemaekers, e contaram com o tropeço do Napoli.

A equipe do sul da Itália tinha tudo para seguir na ponta. No entanto, jogando em casa, perdeu por 3 a 2 para a Atalanta e, de quebra, viu a liderança partir para o San Siro.

No clássico da rodada, um atropelo da Inter de Milão em Roma. Os comandados por Simone Inzaghi não tiveram pena da equipe de José Mourinho e enfiaram 3 a 0, gols de Çalhanoglu, Dzeko e Dumfries.

Fechando a rodada, a Juventus venceu. Em casa, a Velha Senhora bateu o Genoa por 2 a 0, gols de Cuadrado, no início, e Dybala, no fim do jogo.