<
>

Presidente do Atlético-MG comemora título brasileiro e diz que o clube 'mudou de patamar'

Campeão com menos de um ano de gestão, Sérgio Coelho comemorou o primeiro título brasileiro do Galo em 50 anos e disse que o clube 'mudou de patamar' com a conquista


O Atlético-MG levantou o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro neste domingo (5), no Mineirão, após vencer o Red Bull Bragantino por 4 a 3 em grande jogo, com direito a golaço de Hulk. O Galo havia sido campeão na quinta-feira (2) ao superar o Bahia na Fonte Nova.

Após a partida deste domingo, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou sobre a conquista nacional, que não acontecia há 50 anos. Em entrevista à Globo ainda no gramado, o cartola destacou o título em menos de um ano de gestão, já que foi eleito em dezembro de 2020.

“É uma coisa quase que inusitada. Em tão pouco tempo a gente conseguiu um título tão importante, que há 50 anos a gente vem tentando ganhar. Algumas vezes não ganhamos por algumas razões fora de campo, mas agora vamos comemorar”.

Sérgio Coelho também falou sobre o futuro próximo do Atlético e disse que o clube ‘mudou de patamar’ com o título brasileiro, o primeiro desde 1971.

“Vamos trabalhar para que a gente possa ganhar outros títulos. Tenho certeza que o trabalho vai continuar com muito sucesso. Tenho absoluta certeza. Nossa proposta de trabalho é uma proposta de tornar o Atlético protagonista de todos os campeonatos e também uma gestão altamente profissional”.

“Com um trabalho desses aí, certamente nós vamos mudar o Atlético de patamar. Ou melhor, eu acho que, a partir de hoje, ele já mudou de patamar”.

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (9) diante do Grêmio, que precisa vencer na Arena para não ser rebaixado para a Série B. Em seguida, o Galo inicia a disputa da final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR no domingo (12), no Mineirão.