<
>

Gerson anota belo gol, mas Olympique de Marselha leva a virada do Brest em casa pela Ligue 1

Gerson marcou, mas o Brest virou em cima do Olympique de Marselha, pela Ligue 1


O Olympique de Marselha perdeu em casa, de virada, para o Brest, por 2 a 1, neste sábado (4), em duelo válido pela Ligue 1. Gerson abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas os visitantes viraram na segunda etapa. O time de Sampaoli segue em segundo, e o Brest vence mais uma, encostando nas primeiras colocações.

Como de costume, o time de Jorge Sampaoli teve o grande domínio da posse de bola desde os primeiros minutos. No entanto, a postura defensa do Brest fez com que os donos da casa tivessem dificuldade para criarem grandes oportunidades de gol.

Porém, em um lance de criatividade entre Payet e Gerson, o brasileiro entrou sozinho na cara do goleiro e encheu o pé para fazer 1 a 0. A partida tinha o mesmo ritmo do início, sempre com o time de Marselha com as ações. No início do segundo tempo, Kamara cometeu pênalti tolo após toque de mão na bola.

Faivre cobrou com categoria e deixou tudo igual no Veledróme. Exposto no ataque, o Marselha tomou a virada. Em bela trama no ataque, Honorat recebeu na entrada da área e encheu o pé para fazer 2 a 1 a favor do Brest.

Com o contra-ataque exposto, os visitantes puderam 'matar' a partida, mas desperdiçaram algumas chances. Por outro lado, com uma postura de todo ataque, o time de Sampaoli não conseguiu o empate e amarga nova derrota na Ligue 1.

Situação no campeonato

O Olympique de Marselha é o segundo colocado da Ligue 1, com 29 pontos. Enquanto o Brest é o sexto, com 24 pontos.

Foi bem: Gerson

O meio-campista brasileiro deu uma bela resposta aos críticos de seu futebol na França. Intenso, principalmente do meio para frente, Gerson anotou o gol do Olympique de Marselha e ainda foi o responsável pela recuperação na marcação quando Sampaoli mandou o time à frente.

Foi mal: Kamara

O volante Kamara teve um dia infeliz com a camisa do Olympique de Marselha. O atleta cometeu um pênalti tolo de mão na bola quando sua equipe dominava o confronto. Além disso, com o Marselha exposto, Kamara tinha dificuldades de segurar a velocidade do Brest e ainda recebeu um amarelo.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Olympique de Marselha será diante do Lokomotiv Moscou, pela fase de grupos da Uefa Europa League, na próxima quinta-feira (9). Já o Brest encara o Montpellier, pela Ligue 1, no próximo sábado (11).

Ficha técnica: Olympique de Marselha 1 x 2 Brest

Olympique de Marselha: Pau López; Saliba, Terán, Luan Peres; Rongier, Kamara (Milik); Harit (Lirola), Guendouzi, Gerson, De La Fuente (Ünder); Payet. Técnico: Jorge Sampaoli.

Brest: Bizot; Pierre-Gabriel, Chardonnet, Hérelle, Duverne; Faivre, Magnetti (Agoume), Belkebla, Honorat; Douaron. Del Castillo (Cardona). Técnico: Michel Der Zakarian