<
>

Sete times para duas vagas: veja as contas que cada clube precisa para evitar rebaixamento no Brasileiro

Faltando dois jogos para o fim do Brasileirão, sete times lutam para não serem um dos dois rebaixados para a Série B


A briga contra o rebaixamento para a Série B segue viva nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Até o momento, duas ‘vagas’ ainda estão em aberto e sete equipes lutam para não ocupá-las.

Sport e Chapecoense já disseram adeus à disputa e possuem seus rebaixamentos decretados. No final de semana, durante a 37ª rodada, essa disputa pode ser dada como encerrada. Entenda o cálculo que cada equipe precisa fazer.

O Santos é o time mais tranquilo na disputa. Com um simples empate, a equipe estará livre da degola. São Paulo e Athletico-PR também podem se salvar nessa rodada, em caso de vitória simples em suas partidas.

Os casos mais graves são de Bahia e Grêmio. A dupla, que joga no domingo (5), pode ter suas quedas decretadas na segunda-feira, caso sejam derrotadas em suas partidas contra, respectivamente, Fluminense e Corinthians.

Para que isso aconteça, Juventude e Cuiabá precisam, somente, empatar seus jogos no fechamento da rodada, combinando a derrota dos dois ‘tricolores’.

O Grêmio, de qualquer forma, necessita de tropeços de Juventude e Cuiabá. Mesmo caso vença seu jogo contra o Corinthians, uma vitória da dupla já sacramentaria a queda do ‘Imortal’.