<
>

Fortaleza entra para a história como primeiro time do Nordeste a se classificar para a Libertadores nos pontos corridos

Com vitória contra o Juventude, o Fortaleza garantiu vaga na Libertadores de 2022


O Fortaleza está na Conmebol Libertadores de 2022. Depois da vitória sobre o Juventude no Brasileirão, a equipe se garantiu matematicamente na competição, que disputará pela primeira vez em sua história.

Acompanhe as emoções das partidas da Conmebol Libertadores de 2022 com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O time será o primeiro representante do Nordeste a disputar a competição desde 2009, quando o Sport, como campeão da Copa do Brasil, esteve presente. O Leão do Pici é o primeiro time da região a se classificar para o torneio pelo Brasileiro nos pontos corridos.

Com essa pontuação, o time paulista está matematicamente garantido entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiroa e se garante, pelo menos, na fase preliminar do torneio sul-americano.

Pelo Brasileirão, já tinham garantido vaga para o torneio Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Corinthians, os três times acima do Timão na tabela de classificação.

Além disso, o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana sobre o Red Bull Bragantino no último dia 20 de novembro, é o quinto brasileiro classificado para a próxima Libertadores.

Agora, restam mais três vagas para a competição via Brasileirão. Bragantino, Fluminense e Ceará seriam os times a preencher esses espaços, caso o torneio se encerrasse hoje.