<
>

Fortaleza marca no fim, vence o Juventude e garante vaga na próxima Libertadores pela primeira vez na história

Com gol na reta final, o Fortaleza venceu o Juventude por 1 a 0 e garantiu vaga na Libertadores


O Fortaleza recebeu o Juventude na Arena Castelão na noite desta sexta-feira (3) para o fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol no final de Depietri, o Leão do Pici venceu por 1 a 0.

O jogo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, o VAR teve que ser acionado por uma possível penalidade em favor do Leão do Pici. Na revisão na beira do campo, porém, uma falta do atacante David foi assinalada no lugar do toque de mão.

Aos 13 minutos, o Fortaleza teve nova chance de marcar, quando Robson foi lançado cara a cara com o goleiro Douglas. Na hora de finalizar, porém, chutou muito mal e a bola foi longe do gol.

Os donos da casa dominaram toda a primeira etapa e, no fim, ainda desperdiçaram mais uma chance incrível. Em cruzamento rasteiro na pequena área, a bola passou na frente do atacante, mas Michel Macedo cortou na segunda trave.

A grande jogada da segunda etapa veio aos 13 minutos. Pikachu fez linda jogada pela direita, cruzou rasteiro e Douglas fez defesaça no ‘susto’. Pouco depois, foi a vez de Boeck fazer um milagre, após cabeçada firme de Sorriso.

Na reta final da partida, quando o Juventude crescia no duelo, Douglas saiu mal e deu a bola nos pés de Depietri, que só teve o trabalho de deslocar o arqueiro no chute.