<
>

Veja quem é a 'intrusa' que vem peitando Real Madrid e Atlético de Madrid na briga pelo título de LaLiga

Real Sociedad faz um primeiro turno de LaLiga bastante sólido, com apenas duas derrotas em 15 partidas


Costumeiramente, a tabela de LaLiga conta com Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid sempre na briga pelas primeiras colocações. No entanto, na temporada 2020/21, um time em especial vem fazendo frente diante das grandes potências espanholas e incomoda na disputa pelo título e por uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League.

A Real Sociedad, que hoje ocupa a terceira posição de LaLiga, mas que chegou a liderar o campeonato nas primeiras rodadas, tem um jogo direto contra o Real Madrid, neste sábado (4), em confronto que pode colocar 'fogo' no campeonato. A ESPN Brasil transmite o duelo ao vivo e com exclusividade, às 17h. O confronto terá também transmissão pela ESPN no Star+.

A Real Sociedad vem de derrota para o Espanyol, por 1 a 0, na última rodada de LaLiga, mas que não apaga a grande campanha que a equipe está fazendo. Entre Campeonato Espanhol, Copa do Rey e Uefa Europa League, a Real Sociedad conseguiu uma sequência de 17 partidas sem uma única derrota.

Os dois maiores nomes da equipe na atual temporada tem sido os atacantes Alexander Isak e Mikel Oyarzabal, este um dos grandes da geração espanhola, que fez parte da campanha da medalha de prata da seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na derrota por 2 a 1 para o Brasil.

Ambos somam seis gols na atual temporada e são os líderes da artilharia da Real Sociedad em 2021/22. Além deles, a promessa belga Januzaj e o meio-campista Alexander Sorloth também têm tido destaque com a camisa do time espanhol nas três competições da equipe.

A Real Sociedad tenta quebrar um longo tabu. A última vez que o time conquistou o campeonato foi na temporada 1981/1982. Na Uefa Champions League, a equipe disputou pela última vez na temporada 2013/14, encerrando a sua participação ainda na fase de grupos.