<
>

Nada de CR7, Messi e Neymar: presidente da Uefa elege o melhor do mundo no futebol atual; veja

play
Bola de Ouro injusta? Ânimos se exaltam e debate pega fogo no ESPN FC gringo entre Messi e Lewandowski (3:31)

Ex-jogadores Shaka Hislop e Craig Burley defenderam lados opostos: um com Messi, outro com Lewandowski (3:31)

Na visão de Alexander Ceferin, o melhor jogador do mundo na atualidade é Kylian Mbappé, do PSG. Dirigente também elogiou outros dois jogadores franceses


No início da semana a revista francesa "France Football" realizou a premiação da Bola de Ouro 2021 e coroou pela sétima vez Lionel Messi, do PSG, com o troféu. A escolha, que já havia trazido algumas divergências em relação a Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que para muitos deveria ter sido o escolhido, rendeu mais discussão.

Em visita à sede da Federação Francesa de Futebol (FFF), o presidente da Uefa, entidade máxima do futebol europeu, Alexander Ceferin, apontou outro jogador como o melhor do mundo na atualidade: Kylian Mbappé, companheiro de Messi no PSG.

O PSG volta a campo pelo Campeonato Francês neste sábado (4), a partir das 17h, para confronto fora de casa contra o Lens, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

O dirigente ainda "ignorou" outros nomes, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Lewandowski, e citou outros dois franceses que também fizeram história no futebol: Michel Platini e Zinedine Zidane. Na sua opinião, assim como Mbappé, a dupla ostentou o título de melhor do mundo.

“Para mim, Michel Platini foi, na sua época, o melhor jogador ou um dos melhores jogadores do mundo. Mais tarde, Zinedine Zidane também foi um grande jogador. E na minha opinião, Kylian Mbappé é provavelmente o melhor jogador do mundo hoje", afirmou durante a visita Ceferin, que também elogiou a seleção francesa como um todo.

"A seleção francesa também é muito forte, está no topo!", concluiu.

Campeão do mundo com a França em 2018, Mbappé ficou apenas em 9º na votação da última Bola de Ouro. Neymar foi o 16º, enquanto Cristiano Ronaldo o 6º, e Lewa o 2º.