<
>

Ex-Inter, jogador do Corinthians posta música e provoca Grêmio antes de jogo que pode decretar rebaixamento gaúcho

Revelado na base do Internacional, goleiro Carlos Miguel, que atualmente defende o Corinthians, utilizou as redes sociais e publicou uma provocação ao Grêmio, que pode ter o seu rebaixamento à Série B decretado no domingo (5), na Neo Química Arena


Ainda faltando alguns dias para o confronto entre Corinthians e Grêmio, no próximo domingo (5), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o clima já é de provocação. Nesta quarta-feira (1), através das redes sociais, o goleiro corintiano Carlos Miguel, revelado na base do arquirrival do Tricolor, Internacional, cutucou os gremistas.

Ainda sem chances de terem o seu rebaixamento decretado nesta quinta (2), contra o São Paulo, na Arena, em Porto Alegre, os gaúchos terão uma sexta-feira (3) decisiva mesmo sem entrar em campo, já que alguns dos seus adversários diretos contra a degola disputam partidas, e uma combinação de resultados pode acarretar a queda em caso de derrota para os paulistas.

As atenções também estão voltadas para domingo, em Itaquera, quando na penúltima rodada um resultado negativo pode sacramentar de vez o rebaixamento gremista. E por conta disso, a joia corintiana provocou o rival.

Em sua conta oficial no Twitter, Carlos Miguel publicou a música da cantora Ivete Sangalo "Arerê", cujo instrumental remete a um famoso cântico das arquibancadas, entoado quando algum clube brasileiro tem chances de rebaixamento, e claro, com a letra modificada. Além disso, o arqueiro corintiano ainda usou uma "figurinha" de festa.

Nos comentários, muitos torcedores do Corinthians captaram a mensagem e riram da publicação, mostrando apoio, e inclusive pedindo a sua escalação na vaga de Cássio para o confronto de domingo.

Carlos Miguel tem 23 anos e 2,04m de altura. Ele chegou ao Corinthians em 2021, para o time principal, mas até o momento ainda não fez a sua estreia oficial. Sua passagem pelo Inter aconteceu entre 2017 e 2019.

Já classificado para a Conmebol Libertadores 2022, o Timão, que tem 56 pontos e é o 4º colocado, se despedirá da sua torcida na temporada e terá a chance de se isolar ainda mais dos seus concorrentes.

Ainda sobre o jogo contra o Grêmio, a "Gaviões da Fiel", principal torcida organizada do Corinthians também escreveu uma carta ao elenco "cobrando" o rebaixamento do Grêmio. Vale lembrar que em 2007, o clube paulista teve sua queda para a Série B decretada após empate em 1 a 1 com os gaúchos, no antigo Olímpico, em Porto Alegre.

Já o Tricolor, ocupa o 18º lugar na tabela com 36 pontos e está a seis do Athletico-PR, que também ainda tem 35 jogos e é a primeira equipe fora do Z-4 no momento. Para se livrar, o clube gaúcho precisa de 100% de aproveitamentos nas três últimas rodadas e ainda de uma combinação de resultados favorável.