<
>

Liverpool atropela rival Everton, vence por goleada e mantém perseguição ao Chelsea na Premier League

O Liverpool espantou qualquer zebra e goleou o Everton por 4 a 1 no clássico da cidade pela Premier League


De olho no topo da Premier League, o Liverpool visitou o Everton no Goodison Park pela 14ª rodada do torneio nesta quarta-feira (1°). Com dois de Salah, além de gols de Henderson e Jota, o time de Klopp goleou o rival por 4 a 1. Gray diminuiu.

Acompanhe as partida de Everton e Liverpool na Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O início dos Reds foi avassalador. Com cinco minutos, Matip e Salah já tinham levado ao perigo de Pickford e quase abriram o marcador.

Aos 9, porém, Henderson recebeu da entrada da área com muita liberdade e só teve o trabalho de deslocar Pickford ao chutar no cantinho e abrir o placar em favor dos visitantes.

Pouco depois, aos 19, em contra-ataque fulminante, Salah apareceu livre pela direita e tocou na saída de Pickford no canto para ampliar e consolidar a partida avassaladora dos comandados de Klopp.

Aos 37, porém, em um momento de desatenção da defesa, Richarlison encontrou Gray livre na intermediária, entrando entre dois marcadores, e o camisa 11 só tocou na saída de Alisson para diminuir.

Na volta para o segundo tempo, após muita disputa, Coleman perdeu a bola no meio-campo e deu todo o campo para Salah, que partiu em velocidade, deu toque fraco no cantinho e marcou o terceiro.

Aos 33, Diogo Jota usou sua habilidade para partir para limpar de Allan e, quase sem ângulo, chutar para o gol e transformar o placar em goleada.

Melhores momentos

Situação do campeonato

O Liverpool segue sua perseguição ao líder Chelsea em terceiro, agora, com 31 pontos conquistados. O Everton é 14°, com 15 pontos assinalados.

O craque do jogo: Salah

O rei egípcio segue em sua temporada encantada. São 19 jogos disputados na temporada, com 19 gols marcados, sendo dois nesta noite de clássico no Goodison Park.

Foi mal: Coleman

O Everton tinha voltado para a partida, mas o defensor ‘fez questão’ de perder a bola e dar o campo livre para Mo Salah na segunda etapa, deixando a vitória, mais uma vez, nas mãos dos rivais.

Recepção ‘calorosa’ a Benítez

Campeão europeu com o Liverpool, Benítez agora comanda o Everton. Em um momento, porém, a torcida dos Reds foi quem cantou o nome do espanhol, de forma irônica.

Próximos jogos

O Liverpool volta a campo no sábado (4), contra o Wolverhampton, fora de casa. Dois dias depois, o Everton receberá o Arsenal em seu estádio.

Ficha técnica

Everton 1 x 4 Liverpool

GOLS: Gray (EVE); Henderson, Salah e Jota (2) (LIV)

EVERTON: Pickford; Coleman, Keane, Godfrey e Digne; Doucouré, Allan, Townsend (Delph) e Gray (Tosun); Rondón (Gordon) e Richarlison. Técnico: Rafa Benítez

LIVERPOOL: Alisson; Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Chamberlain) e Thiago (Milner); Salah, Jota (Minamino) e Mané. Técnico: Jürgen Klopp