<
>

Corinthians: Giuliano inicia processo de transição física e participa de parte do treino

Meia não joga desde o dia 17 de novembro e iniciou processo de transição física no treino desta quarta-feira


Vindo de triunfo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, o Corinthians realizou nesta quarta-feira (1º) o primeiro treino para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro.

A novidade no CT Dr. Joaquim Grava foi Giuliano. O meia, que não joga há duas semanas, desde que se lesionou diante do Flamengo , iniciou o processo de transição física após lesão na coxa e participou do treinamento.

Após descansar por dois dias, o elenco do Timão se aqueceu e foi dividido por Sylvinho para uma atividade. O técnico separou os jogadores em quatro grupos, que fizeram dois trabalhos simultaneamente.

Duas equipes aprimoraram a posse de bola, visando acertar passes entre estacas. As outras duas, por sua vez, jogaram em campo reduzido com minigols. Já os goleiros treinaram de forma específica com os preparadores.

Quarto colocado do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando recebe o Grêmio na Neo Química Arena. A partida é válida pela 37ª rodada e é importante na busca por vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

No momento, o Timão tem 56 pontos, 3 a mais que o 5º colocado Red Bull Bragantino. Do outro lado da tabela, o Grêmio é o 18º colocado com 36 pontos e corre sério risco de rebaixamento para a Série B.