<
>

Brasileiro: Ricardo Bueno garante vitória do Juventude sobre Red Bull Bragantino e rebaixa Sport para a Série B

Ricardo Bueno foi do inferno ao céu, garantiu a vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino e rebaixou o Sport para a Série B


O Juventude conquistou vitória muito importante na luta para fugir do rebaixamento para a Série B. Nesta terça-feira (30), o time de Caxias do Sul recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 1 a 0 com gol de Ricardo Bueno.

Com o resultado, o time de Jair Ventura abriu 3 pontos de distância para o Z4 com três jogos restantes no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Sport acabou rebaixado matematicamente para a Série B de 2022, já que não consegue alcançar o 16º colocado Athletico-PR.

Do inferno ao céu

O grande nome do primeiro tempo foi Ricardo Bueno. Aos 37 minutos, o camisa 9 do Juventude cobrou pênalti marcado com revisão pelo VAR, mas tirou demais de Cleiton e mandou a bola direto para fora, à esquerda do gol.

Porém a lamentação acabou ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Ricardo Bueno recebeu de Michel na área, de costas para o gol, girou e finalizou no canto para abrir o placar. A bola ainda carimbou a trave antes de balançar a rede.

Segundo tempo zerado

Na etapa final, o Juventude conseguiu neutralizar o ataque do Red Bull Bragantino, que não acertou nenhuma finalização ao gol de Douglas durante toda a partida. Segurando a pressão final, o time da casa saiu de campo com vitória por 1 a 0 e respirou no Brasileirão.

Situação na tabela

Com a vitória, o Juventude respira na luta contra o rebaixamento. O time de Caxias do Sul chega a 43 pontos, ultrapassa Bahia, Athletico-PR e Cuiabá e sobe para a 14ª posição.

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino continua com 53 pontos e fica na 6ª posição, mas tem um jogo a mais que o Fortaleza, 7º colocado com 52 pontos.

Sport rebaixado

O triunfo do Juventude rebaixou o Sport para a Série B de 2022. Com 3 jogos restantes, o clube de Recife só pode chegar a 42 pontos, que é a pontuação do 16º colocado Athletico-PR. No entanto, por ter 4 vitórias a menos que o Furacão, o Leão da Ilha não pode vencer nos critérios de desempate e está rebaixado.

Próximos jogos

Tentando espantar de vez o fantasma da Série B, o Juventude volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando visita o Fortaleza. O Bragantino joga no domingo (5), visitando o líder, e possivelmente já campeão, América-MG.

Ficha técnica

GOLS: Ricardo Bueno (Juventude)

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Ricardinho), Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Sorriso (Capixaba) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emi Martínez (Helinho) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri