<
>

Efeito Copa América? Os números que provam domínio da Argentina nas seleções sul-americanas

Argentinos dominam a lista de treinadores de seleção na América do Sul com 5 de 10 técnicos


Com a chegada de José Pekerman à Venezuela, a Argentina passa a dominar o continente sul-americano. Isso porque 5 dos 10 treinadores nasceram no país portenho.

Além do ex-técnico do Manchester City, Lionel Scaloni, da própria Argentina, Gustavo Alfaro, do Equador, Ricardo Gareca, do Peru, e Guillermo Schelotto, do Paraguai, completam a lista.

Das outras equipes, o Brasil é treinado por Tite, a Bolívia tem o venezuelano César Farias, o Chile tem o uruguaio Martín Lasarte, a Colômbia conta com o colombiano Reinaldo Rueda, e o Uruguai, sem técnico, pode se tornar mais um a ser comandado por um argentino.

Isso porque o treinador Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate, é um dos nomes cotados para assumir a vaga na Celeste Olímpica. Muñeco viria para a vaga deixada por Óscar Tabárez, demitido em novembro.

A Argentina tem sido um dos destaques na América do Sul. Vale lembrar que os hermanos conquistaram a última edição da Copa América ao vencerem o Brasil, no Maracanã, por 1 a 0, em golaço de Di María.