<
>

PSG: Messi cita feito que conseguiu rápido no clube que não era possível no Barcelona: 'É algo especial'

Pela primeira vez na carreira, Lionel Messi conquistou uma Bola de Ouro 'em casa', uma vez que a premiação ocorre em Paris e, antes de se transferir para o PSG, morava em Barcelona


Após conquistar a sua sétima Bola de Ouro, nesta segunda-feira (29), Lionel Messi vibrou bastante com o feito de ter levado novamente a premiação, entregue pela revista francesa "France Football", e logo em sua primeira temporada no PSG. Em entrevista à TV oficial do clube parisiense, o argentino também vibrou com o fato de ganhar o prêmio 'em casa'.

Messi volta a campo pelo PSG no Campeonato Francês nesta quarta-feira (1), a partir das 17h, para confronto no Parque dos Príncipes contra o Nice, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Todas as primeiras seis Bolas de Ouro conquistadas por Messi foram enquanto ele ainda estava a serviço do Barcelona, seu ex-clube. E para o jogador foi especial poder ser o vencedor mais uma vez, só que agora na cidade aonde mora, Paris, algo inédito, já que nas outras premiações ainda morava na Espanha.

"É uma felicidade imensa. É verdade que é um prêmio muito, muito especial, por tudo que representa, por tudo que me levou à vitória hoje, penso em particular na minha carreira com a seleção argentina. Estou muito feliz", disse à "PSG TV".

"É muito especial! Este é o meu primeiro ano com a camisa do Paris Saint-Germain, para mim é uma grande honra. É algo especial e totalmente diferente ganhar esse prêmio aqui em casa, na cidade onde moro. Isso nunca tinha acontecido comigo antes porque eu jogava pelo Barcelona, ​​então o que estou passando hoje é algo extremamente especial", prosseguiu.

Por último, questionado se a sua prioridade é conquistar uma oitava Bola de Ouro, quem sabe já no próximo ano, Messi surpreendeu e deixou claro que, em primeiro lugar, vêm sempre os prêmios coletivos, e não os individuais.

"Não penso nisso, sempre penso nos troféus coletivos primeiro. Nossos objetivos são claros, temos a ambição de conquistar todos os títulos coletivos. Não temos tempo para pensar individualmente. Trabalhamos todos os dias e aos poucos vamos crescendo para atingir nossos objetivos coletivos", finalizou.