<
>

Martinelli completa um ano como profissional do Fluminense

O dia 30 de novembro é especial para o volante Martinelli, nome consolidado do elenco do Fluminense. Há um ano, ele iniciava a trajetória como profissional.

Martinelli estreou logo como titular, no empate sem gols com o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi lançado no time de cima pelo técnico Odair Hellmann. O jovem, de cara, agradou. O volante, então, foi utilizado na reta final do Brasileirão, também por Marcão, e ajudou o Fluminense a conquistar vaga para a Libertadores. Inclusive, ele marcou três vezes.

O jovem já começou a temporada atual consolidado como titular do Fluminense. Assim, pôde disputar a primeira Libertadores da carreira. Martinelli tomou conta do meio de campo tricolor.

Martinelli, neste um ano de profissional, já soma 66 partidas pelo Fluminense. Ele chegou ao clube para as categorias de base e se tornou mais uma cria de Xerém.

Com lesão na coxa esquerda, Martinelli não atua desde a vitória do Fluminense sobre o América-MG, no dia 21. O Tricolor Carioca tem mais dois compromissos no ano, em busca da vaga para a Libertadores de 2022.

O Fluminense é o sétimo colocado do Brasileirão, com 51 pontos. O Tricolor Carioca volta a campo neste domingo, para enfrentar o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.