<
>

Já pensando no Palmeiras? Técnico do Chelsea nega e dispara: 'Mundial de Clubes está 0% na minha cabeça'

Chelsea disputará o Mundial da Fifa como atual campeão da Uefa Champions League


Campeão da Champions League da temporada 2020/21, o Chelsea terá um calendário cheio no início de 2022. Além dos compromissos da Premier League, o clube ainda terá que se dividir com as oitavas de final da atual edição do torneio continental e o Mundial de Clubes.

Em meio a tantas competições, portanto, o técnico Thomas Tuchel afirmou nesta terça-feira que a Copa do Mundo de clubes da Fifa, marcada para começar no dia 3 de fevereiro, ainda está longe dos pensamentos da equipe londrina.

O Chelsea volta a campo nesta quarta-feira (01), às 16h30 (de Brasília), contra o Watford, pela Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

"Ainda tem dezembro e janeiro para jogar. Então, eu não estou quebrando minha cabeça com o Mundial, isso está 0% na minha cabeça", afirmou o alemão.

"Meu foco está no Watford, nas minhas escolhas, na rotação. Temos que olhar para frente. Nós teremos outro jogo fora de casa no sábado. Não temos muito tempo de recuperação, então nós estamos zero focados no Mundial agora", completou.

O Chelsea entrará na semifinal do torneio e encara o vencedor de Al-Hilal contra quem passar de Auckland City x Al-Jazira.

Quem chegar à final tem chances de enfrentar o Palmeiras. O campeão da Conmebol Libertadores irá disputa uma vaga na decisão com Al Ahly ou Monterrey.

E se o Mundial ainda não é assunto para o time inglês, o Verdão já começou a pensar na competição.

Nesta manhã, Dudu revelou, em entrevista à ESPN Brasil, que os jogadores alviverde entraram em acordo e voltarão das férias de forma antecipada em janeiro.

"Nós entramos em um acordo. Há dois meses, o Abel nos reuniu no vestiário, estavámos desgastados e pedimos umas folgas. Aí ele disse que nos daria até o dia 12 de janeiro quando a temporada acabasse. Ontem, nos reunimos no CT, com a comissão, e vimos que é melhor voltar uns dias antes por causa do Mundial. Vamos voltar dia 5", contou o craque.