<
>

Eto'o elege sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo e faz previsão: 'Será o melhor por 15 anos'

Eto'o deu seu palpite sobre quem dominará o futebol mundial na próxima década e apostou em Kylian Mbappé, do PSG


Em entrevista ao jornal As, o ex-atacante Samuel Eto'o apontou Kylian Mbappé, do PSG, como "sucessor" de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no domínio dos prêmios de melhor do mundo.

A lenda do futebol, aliás, fez previsão ousada, cravando que o campeão do mundo com a seleção francesa será o "melhor do mundo por 10 ou 15 anos".

O PSG volta a campo pelo Francês nesta quarta-feira (01), contra o Nice, às 17h (de Brasília), com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

"Mbappé já é a grande realidade e se tornou uma realidade no melhor momento, já que Messi e Cristiano, os deuses do futebol, estão no ocaso de suas carreiras por causa da idade, enquanto Mbappé está apenas chegando", salientou.

"Espero que ele seja o melhor do mundo durante os próximos 10 ou 15 anos. Ele tem tudo para ser esse jogador único que o futebol necessita depois desses dois monstros", acrescentou.

Questionado se achava que Mbappé seria o melhor do mundo com a camisa do PSG ou do Real Madrid, clube que quer contratá-lo ao final da atual temporada, Eto'o fez piada e escapou pela tangente.

"Bom, eu espero que pelo momento no Paris, porque tenho viagem marcada para vê-lo jogar no próximo sábado", sorriu o camaronês, citando o duelo entre PSG e Lens, pelo Campeonato Francês, neste final de semana.

Na atual temporada, Mbappé soma 9 gols e 10 assistências em 19 partidas pela equipe do Parque dos Príncipes.

Ele tem contrato em Paris até junho de 2022, o que significa que já poderia assinar um pré-contrato com o Real Madrid em janeiro do ano que vem, deixando o PSG de graça ao final de seu vínculo.

Nos bastidores, todavia, o atual líder de Ligue 1 ainda tenta renovar o contrato do craque, o que vai se tornando cada vez mais difícil com o passar das semanas.