<
>

Dudu revela mudança na preparação e 'pacto' no Palmeiras por Mundial: 'É a cereja do bolo'

Craque do Palmeiras concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil nesta terça-feira (30) e explicou como será parte da preparação para o Mundial de Clubes


Bicampeão da Conmebol Libertadores de maneira consecutiva, o Palmeiras descansa antes do mais novo desafio: o Mundial de Clubes. O time paulista conheceu na última segunda-feira (29) o caminho que terá no torneio, que acontecerá em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

Em entrevista exclusiva ao Sportscenter, da ESPN Brasil, Dudu, camisa 43 do Palmeiras, revelou que os atletas, em reunião com a comissão técnica, decidiram antecipar a reapresentação para fazer uma 'preparação ideal' visando a inédita conquista do atual Mundial de Clubes.

"Nós entramos em um acordo. Há dois meses, o Abel nos reuniu no vestiário, estavámos desgastados e pedimos umas folgas. Aí ele disse que nos daria até o dia 12 de janeiro quando a temporada acabasse. Ontem, nos reunimos no CT, com a comissão, e vimos que é melhor voltar uns dias antes por causa do Mundial. Vamos voltar dia 5", disse o craque.

Emprestado recentemente ao Al-Duhail, do Catar, Dudu esteve na última edição do Mundial de Clubes, que também contou com a participação do Palmeiras, quarto colocado após eliminação na semifinal para o Tigres e perda da disputa do terceiro lugar, nos pênaltis, para o Al-Ahly. Agora, o camisa 43 espera mais do Verdão na competição.

"Sempre falta a careja do bolo. Antes era a Libertadores e agora é o Mundial. Ainda não temos que pensar no Chelsea, temos que pensar no Monterrey ou no Al-Ahly. Perdemos nessa fase na última vez. Temos que descansar, curtir as férias, esse momento e quando voltarmos, dia 5 de janeiro, focarmos no Mundial", finalizou.