<
>

Manchester United aposta em 'trunfo' para juntar Haaland e Cristiano Ronaldo, diz jornal

play
Novo técnico do Manchester United: os destaques da carreira de Ralf Rangnick, 'rei do acesso' e gerentão do projeto Red Bull (1:23)

Ex-dirigente do RB Leipzig e do Lokomotiv Moscou assinou contrato de seis meses com o time da Premier League (1:23)

Ralf Rangnick, técnico interino anunciado na última segunda-feira (29), pode ser o fator surpresa do Manchester United por Haaland no futuro


Erling Haaland deve se tornar o grande alvo do mercado internacional nos próximos meses. Destaque do Borussia Dortmund e com uma multa avaliada em 75 milhões de euros, cerca de R$ 477 milhões, o norueguês deve receber uma enxurrada de ofertas. No entanto, um clube em especial pode largar na frente na briga pela revelação.

De acordo com informações do diário The Athletic, o Manchester United pode contar com um importante trunfo para o futuro próximo: Ralf Rangnick. O técnico interino contratado pelos Red Devils foi o responsável por levar o norueguês ao Red Bull Salzburg, ainda no início de carreira.

A ideia do Manchester United é que, a partir do momento que Ragnick ocupe um cargo interno no clube, ele trabalhe como um 'trunfo' na negociação por Haaland, uma vez que os ingleses não terão condições de competir em valores com equipes como Manchester City e Paris Saint-Germain, por exemplo.

Nos últimos anos, Ragnick teve um papel de 'descobridor de talentos' na Europa. O que não faltaram foram acertos do alemão, que levou aos holofotes nomes como Haaland, Mané, Roberto Firmino, Keita, Konate, Timo Werner, Kimmich, Upamecano, Szoboszlai e, entre treinadores, Thomas Tüchel e Julen Nagelsmann.

Após longo período parado por conta de uma lesão na coxa, Haaland retornou aos gramados e, claro, balançou as redes pelo Borussia Dortmund. A joia marcou na vitória fora de casa por 3 a 1 diante do Wolfsburg. Agora, em 14 partidas, contando também com a seleção da Noruega, Haaland soma 19 gols marcados e três assistências.