<
>

Brasileiro: Atlético-GO vence Bahia com gol nos acréscimos e se afasta da zona de rebaixamento

play
Vice do Grêmio justifica 'barca' de 7 jogadores e revela 'constrangimento' contra o Bahia: 'Já estavam com a cabeça em outro lugar' (3:33)

Denis Abrahão citou os atletas que não farão parte dos planos até o fim da temporada (3:33)

Aos 48 do segundo tempo, Janderson decretou a vitória do Atlético-GO em casa e garantiu três pontos essenciais ao Dragão


Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Atlético-GO e Bahia se enfrentaram nesta segunda-feira (29), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time da casa levou a melhor. Com gol nos acréscimos, o Dragão venceu por 2 a 1 e abriu 4 pontos de distância do Z4 com 3 rodadas restantes.

Após um primeiro tempo sem gols, o Atlético abriu o placar aos 13 minutos da etapa final aproveitando um erro na saída de bola adversária. O zagueiro Gustavo Henrique perdeu a bola na área e obrigou Lucas Mugni a cometer pênalti para evitar o gol. Na cobrança, Marlon Freitas venceu Danilo Fernandes.

O empate veio aos 25 minutos pelo pé direito de Rodallega, que entrou no intervalo no lugar de Gilberto. Após desvio de Rossi para a área, o colombiano finalizou de primeira, com desvio, e acertou o canto de Fernando Miguel.

Quando a partida parecia caminhar para um empate, Janderson se tornou o herói da noite nos acréscimos e inflamou a torcida da casa. Aos 48 minutos, ele recebeu de Lucão, invadiu a área e finalizou com firmeza para fechar o placar em 2 a 1 e garantir três pontos muito importantes para o Dragão.

Ainda deu tempo para Juninho Capixaba ser expulso antes do apito final. O meia cometeu falta por trás em Janderson aos 51 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, sendo desfalque para Guto Ferreira na próxima partida.

Situação na tabela

Com a vitória, o Atlético vai a 44 pontos, ultrapassa Athletico-PR e Cuiabá e termina a rodada na 13ª posição. De quebra, o Dragão abre 4 pontos de distância para a zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Bahia deixa escapar um ponto importantíssimo fora de casa. O Esquadrão de Aço continua na 16ª posição com 40 pontos, mesma pontuação do Juventude, 17º colocado.

Torcida contra o Juventude

Por conta da derrota em Goiás, o Bahia pode ser ultrapassado pelo Juventude, 17º colocado com 40 pontos, que recebe o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (30). Se o clube gaúcho pontuar, o Bahia entra no Z4.

Próximos jogos

Tentando afastar de vez o fantasma da Série B e tentar vaga na Sula, o Atlético volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando visita a lanterna Chapecoense.

Antes, na quinta-feira (2), o Bahia tem missão muito mais difícil. A equipe de Guto Ferreira recebe o líder Atlético-MG no que pode ser o jogo do título para o Galo.

Ficha técnica

GOLS: Marlon Freitas e Janderson (Atlético); Rodallega (Bahia)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald), Janderson e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Marcelo Cabo

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Lucas Mugni (Rossi), Patrick de Lucca e Rodriguinho (Daniel); Juninho Capixaba, Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

play
3:33

Vice do Grêmio justifica 'barca' de 7 jogadores e revela 'constrangimento' contra o Bahia: 'Já estavam com a cabeça em outro lugar'

Denis Abrahão citou os atletas que não farão parte dos planos até o fim da temporada