<
>

Jornal francês critica frase de Neymar após mais uma lesão no PSG: 'Se seguisse esse princípio, seria excepcional'

O PSG venceu o Saint-Etienne por 3 a 1 neste domingo (28), em partida pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Neymar torceu o tornozelo e deixou o gramado chorando


O Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 3 a 1, mas viu Neymar se lesionar novamente. E a mensagem postada nas redes sociais pelo brasileiro foi motivo de críticas do jornal Le Parisien.

"Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de um atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte", escreveu o jogador no Instagram.

No entanto, o veículo francês questionou a frase escrita pelo craque e afirmou que se o astro seguisse o que escreve, seria um 'atleta excepcional'.

"Se tivesse seguido esse princípio em cada lesão, Neymar seria hoje um atleta excepcional, que poderia esperar ganhar sua primeira Bola de Ouro na noite de segunda-feira", começou por afirmar.

"É um eufemismo dizer que ele não foi poupado nos últimos anos. Antes de chegar a Paris, havia vivido seu mais grave revés com o Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014, quando, vítima de fratura da 3ª vértebra, quase paralisou", completou.

O craque, que saiu do gramado de maca após uma torção no tornozelo esquerdo já no fim do jogo, foi flagrado de muletas e com uma bota ortopédica no pé esquerdo pelo jornal francês Le Parisien.

Ao disputar uma bola com Yvann Maçon, o Neymar acabou torcendo o tornozelo e precisou deixar o campo de maca, com o semblante de muita dor, dando lugar a Dina-Ebimbe.

Com a vitória, o PSG chegou a 40 pontos e se manteve isolado na liderança do Campeonato Francês após 15 jogos. O Saint-Etienne estaciona nos 12 pontos, e segue dentro da zona de rebaixamento.

Após a partida deste domingo, o PSG volta a campo na quarta-feira (1°) para enfrentar o Nice, no Parque dos Príncipes.