<
>

Manchester United anuncia novo técnico até o fim da temporada

O Manchester United anunciou, nesta segunda-feira (29), Ralf Rangnick como técnico interino do clube até o final da temporada.

Rangnick, de 63 anos, deixou o cargo de chefe de esportes e desenvolvimento do Lokomotiv Moscou e assinou um contrato de seis meses em Old Trafford.

Fontes disseram à ESPN que o alemão tinha boas conversas com o United e que houve um grande avanço quando uma função de consultor foi oferecida como parte da mudança de Rangnick para o clube.

Rangnick dirigirá o United no clássico contra o Arsenal, em 2 de dezembro, pela Premier League. Ele já dirigiu Hannover, Schalke 04, Hoffenheim e RB Leipzig na Bundesliga.

O United está em busca de um técnico interino desde a demissão de Ole Gunnar Solskjaer, após a terrível derrota por 4 a 1 em Watford, em 20 de novembro.

O ex-meio-campista Michael Carrick já estava no cargo de interino. Ele esteve no comando por dois jogos, primeiro levando o United à vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, garantindo uma vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League, antes de empatar em 1 a 1 com o Chelsea em seu único jogo na Premier League.

Fontes disseram à ESPN que o United manteve conversações com o ex-técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, e que Lucien Favre, anteriormente no Borussia Dortmund, também era um candidato.

O técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, continua sendo o alvo de longo prazo do United, de acordo com fontes da ESPN, mas o clube não poderia contar com o argentino neste momento.

Fontes acrescentaram que Pochettino gostaria da vaga em Old Trafford, mas está sob contrato em Paris até 2023, após assinar uma prorrogação no verão.