<
>

Corinthians 'se aproveita' de empate do Inter e garante vaga na próxima Libertadores

Com sua vitória e o empate do Internacional, o Corinthians garantiu, matematicamente, sua classificação para a Libertadores 2022


O empate entre Internacional e Santos foi uma boa notícia para outro gigante do futebol brasileiro. Quarto colocado do Brasileirão com 56 pontos, o Corinthians está classificado para a Conmebol Libertadores de 2022.

Acompanhe as emoções das partidas da Conmebol Libertadores de 2022 com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Com essa pontuação, o time paulista está matematicamente garantido entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiroa e se garante, pelo menos, na fase preliminar do torneio sul-americano.

Pelo Brasileirão, já tinham garantido vaga para o torneio Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, os três times acima do Timão na tabela de classificação.

Além disso, o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana sobre o Red Bull Bragantino no último dia 20 de novembro, é o quinto brasileiro classificado para a próxima Libertadores.

Agora, restam mais quatro vagas para a competição via Brasileirão. Bragantino, Fortaleza, Fluminense e Ceará seriam os times a preencher esses espaços, caso o torneio se encerrasse hoje.