<
>

Avaí vira nos minutos finais e é o último 'classificado' para o Brasileirão de 2022; veja quem sobe e desce na Série B

Com três acessos já garantidos, o CSA foi o último a subir para a primeira divisão de 2022 do Brasileirão


Está terminada a Série B de 2021. Neste domingo (28), os últimos jogos da última rodada foram disputados e as vagas para 2022 foram preenchidas para o acesso e descenso.

Na última semana, o Botafogo já tinha garantido o título e entrou em campo somente pela festa com sua torcida. Contra o Guarani, que ainda aspirava uma combinação de resultados para subir, empate em 2 a 2.

A grande definição seria pelo último time a conquistar a vaga para a Série A, junto de Goiás e Coritiba. Dependendo só de si, o Avaí recebeu o Sampaio Corrêa e, com gol da virada nos acréscimos, venceu por 2 a 1 e garantiu o acesso.

A dupla de Alagoas CSA e CRB, que ainda tinha chances de acesso, ficará, pelo menos, mais um ano na segunda divisão. Enquanto o Azulão goleou, fazendo sua parte, o Alvirrubro saiu derrotado em partida contra o Operário.

Na parte de baixo da tabela, três times brigavam por uma vaga na Série B. 18° colocado, o Vitória recebeu o Vila Nova, mas empatou sem gols e não escapou da queda, se juntando a Confiança e Brasil de Pelotas.

Dependendo somente de si, o Remo ficou no empate sem gols e acabou sendo rebaixado por conta da vitória por 3 a 0 do Londrina sobre o Vasco da Gama.