<
>

Filipe Luís se declara ao Flamengo, cita Ceni e Renato e parabeniza Palmeiras: 'Ninguém é campeão dois anos seguidos por acaso'

Vice-campeão da Libertadores pelo Flamengo, o lateral-esquerdo titular Filipe Luís publicou uma mensagem nas redes sociais com agradecimentos, parabenizou o campeão Palmeiras e o futebol brasileiro


Depois de perder a final da Conmebol Libertadores para o Palmeiras no último sábado (27), em Montevidéu, Filipe Luís se manifestou em longa publicação nas redes sociais neste domingo (28).

O lateral-esquerdo, que não foi bem na derrota por 2 a 1 no Uruguai, se declarou ao Flamengo e, entre os agradecimentos, citou seus companheiros, o técnico Renato Gaúcho, que pode não seguir no clube, e o ex-técnico Rogério Ceni, demitido no decorrer da campanha.

Na decisão da Libertadores, Filipe Luís não teve bom desempenho antes de ser substituído ainda no primeiro tempo por Renê por conta de um problema muscular. Ele levou três bolas nas costas e uma delas gerou o primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga.

Veja a mensagem completa de Filipe Luís

Com muita dor no coração, estou passando aqui pra agradecer.

Agradecer a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo, que é o maior prêmio individual que um jogador pode ter, que é ser um dos escolhidos para representar esse clube gigante. O clube do meu coração.

Agradecer o privilégio de poder disputar mais uma final de Libertadores.

Agradecer o apoio de mais de 40 milhões de torcedores que estiveram e estão do nosso lado em todos os momentos.

Agradecer aos meus amigos e familiares que me mandaram tantas e tantas mensagens de apoio e preocupação pela lesão e pela derrota.

Agradecer a todos os trabalhadores do clube, que não descansam nunca, tudo para o bem do Flamengo. O clube sempre é a prioridade nas nossas vidas.

Agradecer aos meus companheiros, que são mais que amigos, são irmãos, são guerreiros, são todos campeões.

Agradecer ao Renato e sua comissão técnica, também ao Rogério Ceni e sua comissão, que nos colocaram nessa final.

Agradecer a Deus, porque continuo sendo um cara com MUITA sorte. ( 2022 tem mais Filipinho )

Por outro lado, gostaria de parabenizar o Palmeiras pela conquista. Ninguém é campeão 2 anos seguidos por acaso.

Parabéns também ao futebol brasileiro, que é avassalador na América do Sul, e está numa luta constante pelo crescimento, e por voltar a ser uma potência mundial.

Falta muito ainda, mas entre todos, acredito que estamos fazendo a diferença para tornar o futebol brasileiro mais atrativo para o torcedor. Precisamos rever o calendário, tempo de bola em jogo, gramados, o respeito pelo adversário, e algumas coisas mais, porém, o futebol brasileiro é uma paixão, uma religião, possui um talento e uma matéria prima, que não tem em outro lugar do mundo. Devemos dar valor ao que é nosso.

Amo vocês!

Com muito carinho

Filipe Luís