<
>

LaLiga: Oblak leva frango assustador, mas Atlético de Madrid goleia com show de Matheus Cunha

Atlético de Madrid goleou o Cádiz por 4 a 1 e embolou a briga pela liderança de LaLiga


Com um gol e uma assistência de Matheus Cunha, o Atlético de Madrid goleou fora de casa o Cádiz por 4 a 1 e assumiu a vice-liderança de LaLiga. A partida, válida pela 15ª rodada da competição, foi disputada no Estadio Nuevo Mirandilla, neste domingo (28).

Todos os os jogos do Espanhol têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

No primeiro tempo, as duas equipes não acertaram o alvo, mas compensaram toda a mira ruim na segunda etapa. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos. Após jogada pela esquerda, Carrasco fez um cruzamento perfeito para a área, e Lemar ganhou no lato da defesa para completar de cabeça para o fundo das redes.

Apenas sete minutos depois, Lemar perdeu uma chance inacreditável de ampliar o marcador. Após rápido contra-ataque, ele ficou livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro, que fechou o ângulo na saída.

O segundo gol saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Depos de jogada trabalhada pela esquerda, Llorente cruzou rasteiro para Griezmann completar de primeira, sem chances para o goleiro.

O Cádiz se desorganizou e levou o terceiro gol. Aos 32, Matheus Cunha fez tabela com Correa, que completou para o as redes.

Antes do fim, o goleiro Oblak levou um frango histórico em cruzamento todo torto de Lozano, do Cádiz. O esloveno colocou a bola para dentro da própria meta.

No lance seguinte, Matheus Cunha aproveitou um rápido contra-ataque e fuzilou o arqueiro adversário para marcar o quarto gol colchonero.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Atlético vai aos 29 pontos e está em 2º lugar na tabela de LaLiga. No entanto, a equipe colchonera pode ser ultrapassada nesta rodada pelo Sevilla, que tem 28 pontos e encara o lider Real Madrid.

O Cádiz, por sua vez, está na 17ª posição, com 12 pontos, um a mais do que Elche, primeiro clube na degola (18º colocado).

Próximos jogos

O Atlético de Madrid voltará a campo pela próxima rodada de LaLiga contra o Mallorca, no sábado (04/12), às 14h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Cádiz jogará pela Copa do Rei contra o Villa Fortuna, na quinta-feira (02), às 17h. No domingo (05/12), às 12h15, o adversário será o Elche, pelo Campeonato Espanhol.

Ficha técnica

Cádiz 1 x 4 Atlético de Madrid

GOLS: Cádiz: Lozano; Atlético: Lemar, Griezmann, Correa e Matheus Cunha

CÁDIZ: Ledesma, Cala, Haroyan, Espino, Isaac, Álex, Jonsson, Correoso (Negredo), Salvi (Chapela), Lozano e Sobrino (Arzamendia)
Técnico: Álvaro Cervera

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Giménez (Felipe), Hermoso, Savic, Koke, Lemar (Ángel Correa), De Paul, Carrasco, Llorente, Luis Suárez (Matheus Cunha) e Griezmann Técnico: Diego Simeone