<
>

Pochettino diz que Neymar fará exames para avaliar lesão, mas admite: 'Imagens são impressionantes'

Segundo Maurício Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, Neymar fará exames na segunda-feira para avaliar a gravidada da lesão sofrida neste domingo


O Paris Saint-Germain venceu o Saint-Etienne por 3 a 1 neste domingo (28), mas o triunfo de virada pelo Campeonato Francês ficou em segundo plano após a lesão de Neymar. O craque brasileiro deixou o gramado do Stade Geoffroy-Guichard chorando e de maca após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo.

Ao disputar uma bola com Yvann Maçon, o camisa 10 acabou torcendo o tornozelo e precisou deixar o campo de maca, com o semblante de muita dor, dando lugar a Dina-Ebimbe.

Questionado em entrevista coletiva após a partida, Maurício Pochettino afirmou que ainda não há detalhes sobre o quadro de Neymar, e que o brasileiro será submetido a exames durante esta segunda-feira (29) para uma avaliação detalhada.

“Não há muito o que dizer a vocês sobre isso neste momento. Ele está sentindo a dor por ter torcido o tornozelo. Ele vai ser examinado amanhã para sabermos mais detalhes”, afirmou o argentino.

Em reportagem publicada pela rede RMC Sport citando uma entrevista do treinador à Amazon Prime Video, que detém direitos de transmissão do Campeonato Francês na Europa, o técnico teria revelado certa preocupação pela forma como a lesão ocorreu.

“Teremos que ver isso amanhã, mas pela televisão...as imagens são impressionantes. Espero que não seja nada grave e que ele possa voltar ao time rapidamente”.

Neymar foi flagrado de muletas e com uma bota ortopédica no pé esquerdo pelo jornal francês LeParisien.

“Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de um atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte”, escreveu o jogador no Instagram.