<
>

LaLiga: Coutinho marca no final e Barcelona vence o Villarreal fora de casa

Barcelona venceu por 3 a 1 e conquistou pontos importantes, mas continua fora das posições de classificação para as competições internacionais


O Barcelona conquistou importante vitória pela 15ª rodada de LaLiga neste sábado (27). Visitando o Villarreal, o time de Xavi contou com gols de Frenkie de Jong, Memphis Depay e Philippe Coutinho para vencer por 3 a 1. Chukwueze marcou para o time da casa.

Todos os jogos do Campeonato Espanhol têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Chuva de gols perdidos

Mesmo sem conseguir se impor em campo, o Barcelona criou as chances mais perigosas do primeiro tempo, mas acabou desperdiçando todas. Ezzalzouli acertou o travessão aos 4 minutos, Gavi carimbou a trave aos 8 e, aos 18, Memphis perdeu gol incrível, de frente para Rulli.

Placar aberto

A história foi outra no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, após chute de Alba com desvio em Memphis, de Jong completou para abrir o placar para o Barça. A arbitragem marcou impedimento no primeiro momento, mas validou o gol após 2 minutos de checagem pelo VAR.

Empate com estilo

O Villarreal melhorou após sofrer o gol e chegou ao empate merecido aos 31 minutos. Após troca de passes que desnorteou a defesa culé, Chukwueze finalizou de frente para ter Stegen e igualou o placar com um belo gol.

Memphis encaminha os pontos

Com o time da casa buscando o gol da virada, foi o Barcelona que chegou à vitória com Memphis Depay. O holandês invadiu a área ganhando de Albiol, driblou o goleiro Rulli e finalizou por entre as pernas de Estupiñán.

Coutinho deixa o seu

Ainda deu tempo para Philippe Coutinho fechar o placar da partida em 3 a 1. O brasileiro, que entrou durante o segundo tempo, sofreu pênalti nos acréscimos, foi para a cobrança e marcou seu segundo gol na temporada.

Situação na tabela

Com a vitória, o Barcelona chega a 23 pontos e fica na 7ª posição de LaLiga. O resultado foi importante para reduzir, pelo menos por enquanto, a distância o líder Real Madrid, que tem 30.

Do outro lado, o Villarreal continua com 16 pontos e fica na 12ª posição da tabela, mais perto da zona de rebaixamento do que da classificação para as competições europeias.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo por LaLiga no próximo sábado (4) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O Barcelona recebe o Betis no Camp Nou, enquanto o Villarreal visita o Sevilla.

Ficha técnica

GOLS: Chukwueze (Villarreal); de Jong, Memphis e Coutinho (Barcelona)

VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Torres e Pedraza (Estupiñán); Capoue, Parejo, Pino (Chukwueze) e Gómez; Trigueros (Raba) e Groeneveld. Técnico: Unai Emery

BARCELONA: ter Stegen; García, Araújo, Piqué e Alba (Mingueza); Busquets, de Jong e Nico González (Coutinho); Gavi, Ezzalzouli (Dembélé) e Memphis Depay. Técnico: Xavi