<
>

Italiano: Juventus perde para a Atalanta em casa e continua distante dos líderes

Velha Senhora teve mais volume de jogo e chance de ouro nos acréscimos, mas não conseguiu fazer gol e acabou derrotada em casa por 1 a 0


A Juventus continuou sua campanha de altos e baixos no Campeonato Italiano neste sábado (27). Vindo de duas vitórias seguidas sobre Fiorentina e Lazio, a Velha Senhora recebeu a Atalanta e perdeu por 1 a 0 com gol de Duván Zapata no primeiro tempo.

O resultado em casa deixa a equipe de Turim mais distante do G4 da Serie A após quase meio turno já disputado. Enquanto isso, a equipe de Bérgamo se firma entre os 4 primeiros e coloca pressão sobre os líderes do campeonato.

Todos os jogos do Campeonato Italiano têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Atalanta em vantagem

Fora de casa, a Atalanta abriu o placar aos 27 minutos com Zapata. Após erro na saída de bola, o atacante recebeu nas costas da defesa e acertou o travessão de Szczesny antes de balançar a rede. De Ligt, que não acompanhou a linha da zaga, deu condição para o colombiano marcar.

Segundo tempo zerado

Precisando marcar gols, a Juventus teve mais volume de jogo na etapa final, mas não conseguiu o resultado graças à boa atuação da defesa adversária. A zaga formada por Rafael Tolói, Djimsiti e Demiral, que pertence à Velha Senhora, conseguiu limitar finalizações na área e manteve o zero no placar.

A equipe da casa teve chance de ouro nos acréscimos e por pouco não chegou ao empate. Aos 49 minutos, Dybala cobrou falta perigosa e caprichosamente carimbou o travessão de Musso, que não conseguiria defender.

Zapata imparável

Com o gol marcado diante da Juventus, Duván Zapata chegou a 7 jogos seguidos com uma bola na rede. Se marcar contra o Venezia na próxima terça-feira (30), também pela Serie A, o colombiano terá gol em todas as 6 partidas da Atalanta no mês de novembro.

Situação na tabela

Com a vitória fora de casa, a Atalanta chega a 28 pontos, continua na 4ª posição e fica a 4 pontos dos líderes Napoli e Milan, que ainda jogam na rodada.

Enquanto isso, a Juventus estaciona em 21 pontos e fica na 8ª posição, fora de todas as competições europeias no momento pelos critérios de desempate.

Próximos jogos

Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira (30) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. A Juventus visita a lanterna Salernitana, enquanto a Atalanta recebe o Venezia.

Ficha técnica

GOL: Zapata (Atalanta)

JUVENTUS: Szczesny; Cuadrado, de Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Locatelli, Rabiot e McKennie (Kean); Dybala, Chiesa (Bernardeschi) e Morata (Kaio Jorge). Técnico: Massimiliano Allegri

ATALANTA: Musso; Rafael Tolói, Demiral e Djimsiti; Zappacosta (Palomino), De Roon, Freuler e Maehle; Pessina (Pasalic), Malinovsky (Koopmeiners) e Zapata; Técnico: Gian Piero Gasperini