<
>

Premier League: Liverpool atropela Southampton, assume vice-liderança e pressiona Manchester City

Liverpool goleou o Southampton por 4 a 0, em Anfield, pela Premier League


Com um primeiro tempo avassalador, o Liverpool assumiu de forma provisória a vice-liderança da Premier League após golear o Southampton por 4 a 0 em Anfield Road, neste sábado (27). Os gols foram marcados por Diogo Jota (duas vezes), Thiago e Van Dijk.

O duelo, válido pela 13ª rodada do Inglês, teve transmissão pela ESPN no Star+.

Show de Jota

Os Reds começaram a partida com tudo e abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após tabela entre Robertson e Mané na entrada da área, Jota recebeu passe e completou para o fundo do gol.

O segundo gol dos donos da casa saiu aos 32, após belo passe de Henderson para Salah, que cruzou para Diogo Jota chutar, de primeira, sem chances para o goleiro.

Gol contra brasileiro

O Liverpool ampliou o marcador aos 37 minutos. Após jogada dentro da área, Thiago chutou, a bola desviou no zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, e entrou.

Zagueiro ou centroavante?

Ex-jogador do Southampton, Van Dijk aplicou a lei do ex no segundo tempo com um belo gol. Alexander-Arnold cobrou escanteio na área, e o zagueiro chutou, de primeira, para o fundo das redes. O holandês comemorou o tento de forma discreta.

Situação no campeonato

Com a vitória em casa, o Liverpool foi para a segunda posição do Inglês, com 28 pontos em 13 jogos, e agora coloca pressão sobre o Manchester City, que caiu para 3º, e tem um jogo a menos.

O líder da competição é o Chelsea, com 29 pontos, que enfrentará o Manchester United nesta rodada.

Já o Southampton estaciona nos 14 pontos, na 14ª posição.

Próximos jogos

O Liverpool volta a campo fora de casa pela Premier League no clássico contra o Everton, na quarta-feira (01/12), às 17h15 (de Brasília).

No mesmo dia, o Southampton jogará contra o Leicester, às 16h30.

Ficha técnica

LIVERPOOL 4 X 0 SOUTHAMPTON

GOLS: Diogo Jota (dois), Thiago e Van Dijk

Liverpool: Alisson, Van Dijk, Konaté, Robertson, Arnold, Fabinho, Thiago (Oxlade-Chamberlain), Henderson (Milner), Diogo Jota (Minamino), Mané e Salah
TÉCNICO: Jürgen Klopp

Southampton: McCarthy, Lyanco, Salisu, Bednarek (Redmond), Romeu, Ward-Prowse, Perraud, Livramento, Adams (Tella), Amstrong e Broja.
TÉCNICO: Ralph Hasenhüttl