<
>

Premier League: Arsenal vence lanterna Newcastle com gol de Martinelli e cola no G-4

Com um gol de Martinelli, o Arsenal venceu o lanterna Newcastle por 2 a 0 pela Premier League


Mesmo vendo Aubameyang perder uma chance inacreditável no primeiro tempo, o Arsenal venceu o lanterna Newcastle por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, neste sábado (27).

O duelo, válido pela 13ª rodada da Premier League, teve transmissão pela ESPN no Star+. Os gols da partida foram marcados por Saka e Martinelli.

O Arsenal teve 78% de posse de bola no primeiro tempo e criou ótimas chances de abrir o placar. A única vez que os visitantes levaram perigo foi num chute venenoso de Shelvey, que obrigou o goleiro Ramsdale a fazer uma linda defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!

O Arsenal perdeu o gol do ano na Premier League! Após jogada pela esquerda, Saka cabeceou, mas Dúbravka fez ótima defesa e espalmou a bola na pequena área. Auba, livre de marcação, completou de primeira na trave esquerda do Newcastle. Ninguém no estádio acreditou no lance, que foi reprisado várias vezes ao longo da transmissão...

Saka resolve

Os Gunners voltaram ligados para o segundo tempo e abriram o placar logo aos dez minutos. Após jogada trabalhada pelo lado esquerdo de Smith Rowe e Nuno Tavares, Saka recebeu no bico da grande área e chutou cruzado de perna esquerda, sem chances para o goleiro.

Martinelli

O brasileiro Martinelli demonstrou ter muita estrela! Aos 20 minutos, o atacante, que entrou no segundo tempo, aproveitou belo passe de Tomiyasu pelo lado esquerdo e. no primeiro toque na bola no jogo, finalizou na saída do goleiro. Ele demorou apenas 93 segundos para balançar as redes! Foi o primeiro gol do brasileiro em 9 jogos na temporada.

Melhores momentos

Situação no campeonato

Com o resultado, o Arsenal permanece na quinta posição, mas empatado em número de pontos (23) com o West Ham, quarto colocado, que tem um jogo a menos.

Já o Newcastle, que ainda não venceu na competição, permanece na lanterna, com apenas seis pontos.

Próximos jogos

O Arsenal voltará a campo pela 14ª rodada da Premier League no clássico contra o Manchester United, quinta-feira (02/12), às 17h (de Brasília).

O Newcastle receberá o Norwich, na terça-feira (30), às 16h30.

Ficha técnica

ARSENAL 2 x 0 NEWCASTLE

GOLS: Saka, Martinelli

Arsenal: Ramsdale, Gabriel, White, Nuno Tavares, Tomiyasu, Lokonga, Partey (Elneny), Smith Rowe, Saka (Martinelli), Ødegaard e Aubameyang (Lacazette)
TÉCNICO: Mikel Arteta

Newcastle: Dúbravka, Schär, Lascelles, Krafth, Shelvey (Hayden), Willock, Ritchie (Almirón), Fraser, Wilson, Saint-Maximin e Joelinton (Murphy)
TÉCNICO: Eddie Howe